Amapá Mais Seguro: Polícia Civil apreende armas de fogo, drogas e mais de R$ 350 mil em Macapá
As atividades da PC/AP ainda resultaram na prisão de dois suspeitos que estavam com os materiais considerados ilícitos.

Equipes da Polícia Civil do Amapá (PC/AP) apreenderam na sexta-feira, 18, durante uma ação nos bairros Ipê e Jardim Marco Zero, em Macapá, um grande volume de armamentos de fogo, incluindo dois fuzis, e cerca de R$ 350 mil em espécie. As atividades da PC/AP ainda resultaram na prisão de dois suspeitos que estavam com os materiais considerados ilícitos.
A execução da operação foi da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), visando o combate às bases de organizações criminosas que serviam como apoio para o armazenamento de drogas, munições, armas de fogo e valores em dinheiro referente às mensalidades pagas integrantes do grupo criminoso.
As atividades também compõem o programa Amapá Mais Seguro, que apresenta investimentos diretos na Segurança Pública do estado.
“Realizamos praticamente 24 horas de diligências e reunimos diversas informações a respeito de possíveis endereços que serviam de pontos de apoio ao crime organizado. Ao confirmarmos todos os elementos realizamos a ação e efetuamos as prisões e apreensões”, contou o delegado titular da Denarc, Leonardo Alves.

Além das prisões e apreensão em dinheiro, destacam-se os armamentos apreendidos que foram dois fuzis, de origem israelense, seis carregadores, uma pistola Glock, calibre 9mm, cinco carregadores, 812 munições, quatro balanças de precisão e aproximadamente 4,5 quilos de materiais supostamente entorpecentes.
“Essa foi mais uma ação no enfrentamento aos crimes violentos e facções dentro do estado, reiterando a continuidade das atividades repressivas contra a criminalidade”, disse o delegado e responsável pela operação, Kleyson Fernandes.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!