Com apoio do Governo do Amapá, mais de 3 mil atletas participam da 47ª edição da Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros
Os participantes da prova fizeram um percurso de 10 quilômetros, com largada e chegada na orla de Macapá.

Com o apoio do Governo do Amapá, a 47ª edição da Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) proporcionou um momento que uniu atividade física, lazer, alegria e espírito esportivo, em Macapá. O evento, que já é uma tradição anual entre atletas e entusiastas da corrida de rua, reuniu cerca de 3 mil competidores, entre profissionais, amadores e agentes de segurança na manhã deste sábado, 5.
Coordenada pelo CBM/AP a prova, que a cada ano atrai um número maior de participantes de várias idades e lugares, teve um percurso de 10 quilômetros por ruas e avenidas da capital, com largada e chegada na Avenida Cândido Mendes, em frente ao Parque do Forte. O trajeto atravessou bairros como Central, Santa Inês, Beirol, Trem e Santa Rita.
"A Corrida do Fogo é uma das mais tradicionais do estado e esse ano a gente comemorou a 47ª edição como o fechamento de uma semana em que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro, em 2 de julho. Foi mais uma excelente corrida, está sendo muito elogiada. Essa é uma iniciativa que vem aproximar o Corpo de Bombeiros da sociedade em geral", ressaltou o tenente-coronel Marques, coordenador da corrida.

Houve ainda a caminhada tradicional de 3 quilômetros, pela orla central da cidade, ao longo da Rua Beira Rio. A edição deste ano trouxe uma novidade com o tema "Cães de Resgate - Cães Também Salvam", que prestou uma homenagem ao efetivo canino da corporação com a "cãominhada" de 2 quilômetros.
"Nós realizamos mais uma edição dessa corrida que já faz parte do nosso calendário. Dessa vez com a participação dos nossos cães que, são tão fundamentais no nosso trabalho de salvar vidas, e essa foi uma forma de reconhecer e homenagear os nossos amigos de quatro patas. Mais uma vez, houve uma aceitação intensa do público e foi um verdadeiro sucesso", declarou o coronel do CBM do Amapá, Pelsondré Martins.


As categorias foram divididas em: Geral, Bombeiro Militar, “Calça e Coturno”, Outras Forças de Segurança e Pessoas Com Deficiência (PCD). Os competidores que obtiveram os melhores resultados receberam premiações em dinheiro que variaram R$ 100 a R$ 1.000, além de troféus. A corrida também já faz parte da programação do "Dia Estadual dos Bombeiros", celebrado em 9 de julho.
"Hoje eu consegui ser bicampeão da prova , assim como ano passado, graças a uma preparação especial junto ao meu treinador. O percurso estava muito bom, eu consegui fazer um rendimento bom na prova partir da segunda metade Estou muito feliz com a vitória e indico para todo mundo que precisa se exercitar", declarou o atleta Aldair Nascimento, ao alcançar o primeiro lugar pelo segundo ano, com dedicação e disciplina.
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!