Arraiá do Povo: Explosão Junina e Estrela Dourada abrem apresentações estilizadas no 16º Arraiá No Meio Do Mundo
Juninas encantaram o público com espetáculos vibrantes no evento gratuito do Governo do Amapá, na Zona Norte de Macapá.

A penúltima noite do Arraiá do Povo 2025, realizado pelo Governo do Amapá, foi marcada por emoção, beleza e tradição com as apresentações das quadrilhas estilizadas Explosão Junina (Macapá) e Associação Recreativa e Cultural Estrela Dourada. As duas juninas abriram, nesta terça-feira, 1º de julho, as apresentações da categoria Estilizada na Cidade Junina, na Zona Norte da capital, e encantaram o público com espetáculos vibrantes e bem coreografados, reafirmando a força da cultura junina no estado.
São 36 grupos em busca da vitória na competição que segue até amanhã, quarta-feira, 2. Nesta noite, mais 12 quadrilhas juninas se apresentam durante o evento gratuito do Governo do Amapá, realizado pela primeira vez na Zona Norte de Macapá. A programação conta com investimentos do Governo do Estado e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.



Com o tema “Três Promessas e Suas Graças – Explosão Junina, Nossa Fé Nunca Falha”, a quadrilha Explosão Junina do município de Macapá, levou à arena cultural uma exibição marcada pela devoção popular e pela força da religiosidade nordestina.
Sob a presidência de Kleber Neves, que também assina os figurinos, o grupo emocionou o público com uma performance coreografada por Thiago Pinheiro e André Leon, trazendo ainda a consultoria temática de Rian Malche e produção musical de Gledson Buiu.
Com 24 pares, a quadrilha levou cores cítricas para a Cidade Junina. O casal de noivos, Pedro Diones e Camila Oliveira, o Mister Caipira Rafael Dias e a Miss Caipira Dayane Marques, deram um brilho especial à apresentação conduzida pelo marcador Angerrie Ramos.


Na sequência, foi a vez da quadrilha Estrela Dourada, da comunidade Vale Verde, na Fazendinha, apresentar seu espetáculo com o tema “Mosaico Nordestino: Uma Celebração de Cores, Ritmos e Tradições”.
A apresentação, repleta de referências à diversidade cultural do Nordeste brasileiro, impressionou com uma explosão de cores, figurinos elaborados e uma trilha sonora cuidadosamente produzida por DJ Rafael Feste e DJ Juninho Mix.
Sob a coordenação do presidente Jairo Oliveira, o grupo é coreografado por Neto Santos, Cléber Wanderley e Edyvam Navydi, que também atua como consultor temático. A estilista Ana Moraes assina os figurinos do grupo, que conta com 16 pares.
O casal de noivos, Iago Garcia e Adriele Vilhena, junto à Miss Caipira Lohanne Souza e ao marcador Jetson Cruz, conduziram uma apresentação que uniu elegância, criatividade e identidade regional.
Confira os horários das apresentações desta terça-feira, 1º de julho:
16º Arraiá no Meio do Mundo - Instituto Sociocultural Arraiá no Meio do Mundo (Fefap)
- 19h – Quadrilha Rabo de Palha
- 19h45 – Considerados dos Matutos
- 20h30 – As Piranhas dos Sem Terra
- 21h15 – Garota Safada
- 22h – Explosão Junina – MCP
- 22h45 – Estrela Dourada
- 23h30 – Explode Coração – STN
- 00h15 – Coração Mazaganense
- 1h – Palaciana Junina – Vale do Jari
- 1h45 – Império Junino – Mazagão
- 2h30 – Sensação Amapaense
- 3h15 – Luar do Sertão
Confira a transmissão do Governo do Amapá:
Veja primeira parte da transmissão:
Ver essa foto no Instagram
Arraiá do Povo
O Arraiá do Povo 2025 do Governo do Estado reúne em um único espaço as três principais competições juninas do Amapá: o 6º Festival Municipal Sandro Rogério, promovido pela Liga Junina de Macapá (Ligajum); o 7º Forrozão do Primo Sebastian, organizado pela Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap); e o 16º Arraiá no Meio do Mundo, realizado pelo Instituto Sociocultural Arraiá no Meio do Mundo (Fefap).
A Cidade Junina, montada pela primeira vez na Zona Norte de Macapá, recebe seis dias de evento gratuito envolvendo grupos dos 16 municípios. A programação conta com investimentos do Governo do Estado e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
16º Arraiá no Meio do Mundo
Realizado pelo Instituto Sociocultural Arraiá no Meio do Mundo (Fefap), o festival promoveu seletivas em polos regionais nos municípios de Santana-Mazagão, Tartarugazinho e Macapá. As finais acontecerão de 30 de junho a 2 de julho, dentro da programação do Arraiá do Povo.
A competição contempla as categorias tradicional e estilizada, com mais de R$ 30 mil em premiação, além de troféus. Na categoria estilizada, serão premiadas as quadrilhas do 1º ao 5º lugar. Já na categoria tradicional, serão premiados os grupos do 1º ao 3º lugar.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!