Com apoio do Governo do Estado, 'Coletivo Elas' chega em Oiapoque para escutar, fortalecer e conectar mulheres
Encontro apresentou o movimento e os resultados do 1° Encontro de Lideranças Femininas do Amapá.

O "Coletivo Elas", Encontro de Lideranças Femininas do Amapá, apoiado pelo Governo do Estado, chegou ao município de Oiapoque para escutar, fortalecer e conectar mulheres. Inicialmente, a proposta foi apresentar o projeto e mostrar a carta de intenções construída coletivamente durante o 1º ELAS, que aconteceu em Macapá de 5 a 7 de julho.
Idealizado pela primeira-dama do Amapá, Priscilla Flores, a iniciativa marca um movimento histórico formado por mulheres de diversos segmentos que podem dialogar sobre Empreendedorismo, Liderança, Ação e Solidariedade, palavras que integram a sigla (ELAS).

“Viemos para ouvir essas mulheres e apresentar a elas o nosso coletivo, o trabalho realizado no primeiro encontro, mostrar a carta resultado da iniciativa e ver se as demandas que ouvimos em Macapá são as mesmas das mulheres do Oiapoque. Algumas lideranças estiveram presentes no 1° ELAS, mas agora a intenção foi vir para ouvir o maior número de mulheres e, depois, quem sabe, poder auxiliar com a prefeitura e com o estado. Temos aqui a primeira-dama do município e secretárias, todas vieram nesse intuito de serem ouvidas para vermos como podemos ajudar cada vez mais umas às outras”, explicou a primeira-dama, Priscilla Flores.
O encontro aconteceu no sábado, 28 de junho, em uma Igreja Quadrangular. Estiveram presentes lideranças femininas, a primeira-dama da prefeitura de Oiapoque, Wellida Sousa, secretárias municipais, estaduais, além da participação do governador do Amapá, Clécio Luís.

1° ELAS
O primeiro encontro de Lideranças Femininas no Amapá foi um sucesso, com a participação de aproximadamente 2 mil mulheres dos 16 municípios do estado. A força do ELAS está no caráter coletivo, não é uma ação institucional isolada. O movimento atua como uma mobilização permanente, autônoma, formada por mulheres que acreditam na construção de uma sociedade mais equitativa.
Durante o primeiro encontro, a construção da carta de intenções teve a finalidade de apresentar reivindicações e ideias concretas para a criação de políticas públicas voltadas à equidade de gênero, combate à violência, apoio ao empreendedorismo, fortalecimento da autonomia econômica e participação política das mulheres.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!