‘Sentimento de gratidão e felicidade’, diz emocionada moradora durante aniversário de 1 ano do Residencial Vila dos Oliveiras
Aline Santos, de 26 anos, não pensou duas vezes ao expressar palavras de agradecimento pela moradia entregue pelo governador do Amapá, Clécio Luís, em 2024.

Em meio aos percalços da vida, Aline Santos, de 26 anos, é uma das moradoras que vive outra realidade depois que se mudou para o Residencial Vila dos Oliveiras, na Zona Sul de Macapá. Neste sábado, 17, em comemoração ao aniversário de 1 ano do habitacional, entregue pelo governador do Amapá, Clécio Luís, em 2024, a jovem não hesitou ao proferir palavras de agradecimento pela nova vida.
“Eu moro aqui com a minha avó, que já é idosa, tem 76 anos. Nossa vida mudou muito, temos uma moradia ótima. Hoje é um sentimento completo de gratidão e de felicidade, de verdade, principalmente para minha filha que agora tem uma escola perto para estudar, porque antes era mais distante e agora a gente vai dar ‘dois passos’ de casa para poder estar dentro da escola, isso é surreal, sou muito grata”, frisou emocionada a jovem.

Com alegria de trazer toda a família para celebrar o aniversário do Vila dos Oliveiras, a moradora Maria Dacilene também aproveitou para externalizar o sentimento de gratidão pela trajetória e o suporte dado pelo Governo do Estado de forma contínua no habitacional.

“Nossa vida mudou ‘da água para o vinho’, da realidade que eu vivia antes para o que é hoje foi uma revolução extraordinária, tanto para mim como para minha família e meus filhos. É um sonho realizado, não só meu, como de todos os moradores. Só gratidão porque muitos aqui não tinham imóvel próprio, a gente vivia de aluguel, ou às vezes na casa de um pai, vivendo ali numa situação meio complicada, mas hoje não, cada um tem a sua chave, seu contrato e é dono do seu imóvel”, frisou Maria.
A comemoração permitiu que as famílias celebrassem em união a conquista de 1 ano do novo lar digno. Além disso, também foi uma forma de despertar nos moradores o sentimento de pertencimento e cuidado com o espaço, uma vez que 90% do público permanece nos apartamentos desde o início da entrega.
Política habitacional
Em dois anos da atual gestão, cerca de 1,8 mil moradias foram construídas e entregues para a população amapaense. Em dezembro de 2023, mil unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, foram entregues nas etapas 3 e 4 do Conjunto Miracema, na Zona Norte de Macapá. No ano seguinte, foram entregues 512 unidades do Vila dos Oliveiras e, em fevereiro de 2025, mais de 280 lares também foram entregues no novo Residencial Nelson dos Anjos, no bairro Congós, Zona Sul da capital.
Infraestrutura
O Residencial Vila dos Oliveiras foi o segundo habitacional entregue pelo Governo do Estado em menos de 1 ano e meio. O espaço conta com uma escola/creche, com capacidade para 60 alunos na modalidade de Ensino Integral e 120 na modalidade de turnos.
Além disso, foi o primeiro de Macapá a possuir uma quadra poliesportiva coberta e quadra de areia, sendo o segundo o Habitacional Nelson dos Anjos. O espaço também possui academia ao ar livre e uma área de espaço de brincadeiras para as crianças.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!