Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Com incentivo do Governo do Estado, atletas amapaenses participam do 5º Jogos Mineiros Abertos de Capoeira

Delegação inédita formada por mais de 10 capoeiristas representa o estado em competição nacional, disputada de 20 a 22 de maio, em Muriaé-MG.

Por Sharlot Sandim
16/05/2025 17h00
Com apoio do Governo do Amapá, a equipe formada por mais de 12 capoeiristas realiza os últimos treinos antes de embarcar

Com incentivo do Governo do Estado, atletas amapaenses vão marcar presença pela primeira vez nos Jogos Mineiros Abertos de Capoeira. A delegação, composta por mais de 10 atletas, embarcam rumo à cidade de Muriaé, em Minas Gerais, para representar o Amapá na quinta edição do evento, que é referência no calendário da capoeira esportiva nacional. A competição acontece de 20 a 22 de maio.

Entre os capoeiristas está Luiz Henrique, o “Mucilon”, campeão da Copa Cajuína 2024 e destaque em competições nacionais. A equipe reúne talentos revelados em campeonatos locais e está preparada para levar o nome do Amapá a novos patamares no cenário esportivo da capoeira. “É muito importante, como atleta, estar recebendo esse apoio do Governo do Estado e poder levar o nome do Amapá em uma competição de nível nacional”, destacou Luiz Henrique.

O atleta Luiz Henrique, conhecido como “Mucilon”, um dos destaques da delegação amapaense
Jader Seabra, presidente da Federação de Capoeira do Amapá

O presidente da Federação de Capoeira do Estado do Amapá, Jader Seabra, celebra o apoio institucional e ressalta a importância da participação.

“Esse é um passo fundamental para inserirmos nossos atletas no circuito competitivo nacional, fortalecendo o caminho para incentivos como o Bolsa Atleta e a projeção internacional”, explicou Jader Seabra.

A secretária de Estado do Desporto e Lazer, Cibely Peixoto, destacou o compromisso do Governo do Amapá com o desenvolvimento do esporte amapaense. “Estamos apoiando essa delegação porque acreditamos no poder transformador do esporte. A capoeira, além de ser um patrimônio cultural, é também uma ferramenta de inclusão, disciplina e conquista de novos horizontes para nossa juventude”, afirmou.

Atletas amapaenses intensificam a preparação física e técnica para representar o Amapá

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!