Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO DESCENTRALIZADO

‘Agora terei a minha identidade’, diz jovem atendida pelo Super Fácil em Tartarugalzinho

Gabriela Martins participou da ação social que envolveu vários órgãos atendeu várias famílias que foram atingidas pelas últimas cheias em abril.

Por Alice Valena
17/05/2025 11h33
A estudante universitária Gabriela Martins fez a emissão da Carteira de Identidade Nacional

A jovem estudante universitária, Gabriela Martins ficou feliz pois ela e mais de 200 famílias foram atendidas pela equipe do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Super Fácil), durante três dias no município de Tartarugalzinho: “Agora terei minha identidade nova”. A estudante, que é moradora do bairro Novo 2, precisava do seu documento de identificação e aproveitou o momento para fazer a emissão. Foi junto com sua família e todos foram recebidos pelo Super Fácil e atendidos com outros serviços como a emissão do Cartão do SUS. 

A ação social que durou três dias no município e prestou serviços importantes e de urgência sobretudo para famílias que foram atingidas pelas últimas enchentes que assolaram a região em abril. Atendimentos como emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), cartão do SUS, 2ª via do CPF, Detran, Projeto TEAcolho e encaminhamentos de saúde foram ofertados à população local, bem como também de pessoas próximas da região que careciam desses serviços. 

O diretor-geral de Atendimento do Super Fácil, Wenderson Leite fala da ação: “Estamos em mais uma ação social itinerante com diversos serviços pelo Sistema Super Fácil. Nesses três dias em Tartarugalzinho levando dignidade e cidadania a estas pessoas. É isto que o Super Fácil faz: presente em todos os cantos do Amapá”, reforçou.

Crianças receberam na hora Cordão de Girassol e Carteira do TEA

Nestes três dias, a equipe do Sistema Super Fácil teve o apoio e parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) com profissionais que atendiam as famílias atípicas e a carteirinha do TEA saía depois do atendimento. Humanização e acolhimento de imediato. 

O pequeno Elias Rodrigues da comunidade do Breu do Pracuúba, de 9 anos, recebeu todo o atendimento do Projeto TEAcolho. Ele estava com sua mãe Ricarda Melissa e seu irmãozinho Miguel. Ficaram encantados com o espaço dedicado às crianças com brinquedos especiais, multissensoriais e pedagógicos. Elias já saiu com sua carteirinha do TEA em mãos. 

A ação social itinerante do Super Fácil além do apoio da Sesa, também teve apoio da Prefeitura de Tartarugalzinho. O total geral de atendimentos foi: 79 Carteiras de Identidade Nacional. 89 emissão de 2ª via de CPF, 79 cartões do SUS, 47 serviços do Detran, 25 serviços da Sefaz, 11 atendimentos para deficiências ocultas, 47 atendimentos do TEA e 68 encaminhamentos de saúde. 

As crianças atendidas amaram o espaço TEAcolho

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!