Governo do Amapá cria mecanismos para agilizar serviços digitais e incentivar a abertura de novos negócios no estado
Parceria entre a Junta Comercial e o Corpo de Bombeiros Militar vai reduzir a burocracia no registro de novas empresas.

O Governo do Estado, realizou nesta quarta-feira,14, a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Junta Comercial do Amapá (Jucap) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A iniciativa que integra a política da atual gestão de incentivo ao empreendedorismo, é uma forma de agilizar a emissão de alvarás do CBM pela plataforma digital da Jucap.
A parceria permite que processos considerados burocráticos, como a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), sejam realizados de forma mais rápida e prática. Com a medida, o Estado avança na modernização dos serviços, estimula o empreendedorismo, fortalece a economia e ainda, atende a demanda de quem busca praticidade no processo de abertura de novos negócios.

“O termo de Cooperação visa centralizar os processos de abertura de empresas, permitindo que o empresário resolva tudo em um só lugar. O Corpo de Bombeiros é essencial nesse processo, pois emite o Alvará Contribuinte, necessário para a legalização e a parceria integra os sistemas do Corpo de Bombeiros e da Junta Comercial, facilitando o acesso às etapas de legalização em um único ambiente”, enfatizou o diretor-presidente da Jucap, Alberto Alcolumbre.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pelsondré Martins, destacou a importância da união de esforços entre os órgãos públicos e enfatizou o impacto positivo da medida para a sociedade.

“Após a assinatura de Acordo de Cooperação, as equipes técnicas da Jucap e do CBM começarão as tratativas para que nossos sistemas conversem por meio de Inteligência Artificial, e o empresário possa receber o seu Alvará do Corpo de Bombeiros diretamente na plataforma da Jucap, sem que ele precise se deslocar até o Comando", destacou o coronel Pelsondré Martins, comandante geral do Corpo de Bombeiros.
Com o novo sistema, a emissão do alvará será integrada à plataforma digital da Jucap, o que vai otimizar processos e o acesso do empreendedor a documentos indispensáveis à regularização de seus negócios.
A iniciativa acompanha a tendência nacional de modernização dos serviços públicos e deve impulsionar o ambiente de negócios no estado, contribuindo para que o Amapá cresça economicamente e seja cada vez mais digital.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!