'Amapá sem Fome': Governo do Estado atende 964 famílias com kits de alimentos na Zona Norte de Macapá
Também foram entregues kits da Primeira Infância e vales-gás. A iniciativa reforça o combate à fome e à insegurança alimentar dos amapaenses.

Em mais ação contra a insegurança alimentar, o Governo do Amapá realizou nesta quinta-feira, 8, mais uma entrega do programa “Amapá Sem Fome” na Escola Estadual Ester da Silva Virgolino, no bairro São Lázaro, Zona Norte de Macapá.
Ao todo, foram entregues 277 kits primeira infância, atendendo crianças de 0 a 6 anos. Nesta ação, foram distribuídas mais de 25 toneladas em alimentos, 365 vales-gás, beneficiando 964 famílias em vulnerabilidade social.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e atende beneficiários que integram oito entidades sociais selecionadas conforme o edital 001/24, que formata o programa estadual de combate à fome.
A secretária de Assistência Social, Aline Gurgel, destacou que o "Amapá Sem Fome", é o maior programa de segurança alimentar já visto na história do Estado. Lançada pelo governador Clécio Luís, a medida contempla sete políticas públicas para vencer a fome e tirar o Amapá do mapa da fome.

“Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apontam que no Amapá há um público de 13% que se encontra em situação alimentar grave ou moderada, e são exatamente essas famílias que estamos alcançando, através do CadÚnico, dos programas sociais, da educação e da assistência, para podermos romper o ciclo da pobreza” pontuou a secretária.
Uma das contemplada com o kit alimento foi a dona de casa, Neucy Gomes, que não pode trabalhar por uma doença crônica. Ela conta que ficou emocionada ao saber que também seria beneficiada com o vale-gás.
“Quando me ligaram para que eu fosse assinar o documento que me permitiria receber os benefícios, eu comemorei muito. É uma ajuda muito grande, especialmente para quem não pode trabalhar como eu”, comemorou Neucy.

Semana que vem o programa “Amapá sem Fome” vai atender as famílias em vulnerabilidade nos municípios de Amapá, Oiapoque e no Habitacional Vila dos Oliveiras, localizado na Zona Sul de Macapá. Para o aposentado Aleixo Côrtes Sá, de 65 anos, o programa “Amapá Sem Fome” chegou em boa hora.
“Não estou trabalhando e como tenho de pagar aluguel, energia elétrica e ainda comprar alimentos, o benefício é muito bem-vindo”, desabafou Aleixo.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!