Governo do Amapá recebe famílias envolvidas em caso ocorrido na Zona Norte de Macapá e mobiliza órgãos para ampliar assistência
Encontro foi conduzido pelo governador em exercício, Teles Júnior, e contou com a participação de secretários, representantes da OAB-AP e da Defensoria Pública.

O Governo do Amapá segue atuando com responsabilidade diante dos desdobramentos do caso ocorrido no último domingo, 4, na Zona Norte de Macapá. Nesta quinta-feira, 8, no Palácio do Setentrião, em Macapá, o governador em exercício, Teles Júnior, recebeu as famílias envolvidas no episódio para ouvi-las e garantir apoio institucional necessário.
A escuta direta das famílias é parte do esforço do Estado para garantir que todas as pessoas afetadas sejam devidamente acolhidas. As secretarias de Estado da Assistência Social (Seas) e dos Direitos Humanos (Sedih) já iniciaram o acompanhamento desde o dia do ocorrido e vão ampliar as ações de apoio.

Como parte desse processo, nesta sexta-feira, 9, as famílias serão recebidas pela Defensoria Pública do Estado, onde poderão ter acesso ao acompanhamento jurídico necessário. O Governo do Estado reafirma que a política de combate às facções é orientada dentro dos marcos legais e da transparência em todos os procedimentos.
Também participaram do encontro os secretários Lucas Abrahão, da Casa Civil; Aline Gurgel, da Assistência Social; Richard Madureira, dos Direitos Humanos; o defensor público-geral José Rodrigues Neto; e o advogado Helandro Aranha, que representou a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB-AP).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!