‘O projeto representa educação e saúde’, conta mãe de estudante beneficiado pelo programa ‘Passaporte para a Vitória’, apoiado pelo Governo do Amapá
Jéssica Nascimento, de 26 anos, acompanhou o lançamento do programa na Praça Chico Noé, em Macapá.

O Governo do Amapá e o Instituto Léo Moura, em parceria com o mandato do senador Davi Alcolumbre, lançaram na sexta-feira, 2, o projeto ‘Passaporte para Vitória’, que vai levar aulas de futebol gratuitas aos 16 municípios do Estado. Jaqueline Nascimento, de 26 anos, é mãe de um dos 6 mil jovens que serão beneficiados com a iniciativa, e comemora a oportunidade.
“Sou mãe do Rhavi, de 5 anos, e é um projeto extraordinário porque a maioria das escolinhas só aceita crianças a partir de 7 anos. Pra mim, o projeto representa educação e saúde. Porque a criança que tem acesso a esportes é uma criança saudável, que pratica exercícios que estimulam o crescimento e a disciplina. Vai gerando educação mesmo”, conta Jéssica.

O projeto visa promover o desenvolvimento físico, psicológico e social de crianças e adolescentes por meio do esporte. Foram investidos mais de R$7,3 milhões na iniciativa, por meio da Secretaria de Estado da Educação.

O projeto é executado pelo Instituto Léo Moura, que atua há mais de 10 anos na promoção dos direitos das crianças. O ex-jogador de futebol e fundador do instituto, Léo Moura, esteve presente no lançamento e interagiu com os jovens presentes.
Para o estudante Jonatan Nascimento, de 11 anos, a oportunidade de conhecer o próprio ídolo foi inesquecível, e incentivou ainda mais o seu sonho de seguir carreira como jogador profissional de futebol.
“Eu amo futebol, porque eu posso jogar com os meus amigos. Meu sonho é virar jogador de futebol, então as aulas vão me ajudar muito. Sou flamenguista e fiquei muito feliz de conhecer o Léo Moura”, finaliza Jonatan.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!