Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Na abertura do rodeio nacional, Adenor Montteiro entoa a música sertaneja raiz na 53ª Expofeira do Amapá

Competição esportiva na maior feira de negócios da Amazônia iniciou etapa nacional com 15 competidores nesta quinta-feira, 5.

Por Fabiana Figueiredo
06/09/2024 10h21

Adenor Montteiro foi atração na etapa nacional do rodeio da 53ª Expofeira do Amapá Adenor Montteiro foi atração na etapa nacional do rodeio da 53ª Expofeira do Amapá Representando a música sertaneja raiz, o cantor e compositor Adenor Montteiro foi a atração musical da abertura da competição nacional do rodeio na 53ª Expofeira do Amapá, a maior feira de negócios da Amazônia, nesta quinta-feira, 5.

"A sensação que eu tenho é que eu estou começando agora, sabe? A energia, o gás e a vontade é a mesma. Só digo uma coisa: segura, Brasil, porque isso aqui pra mim é o começo", disse, após se apresentar no principal palco do evento, a Arena Rio Amazonas.

Entoando sucessos da música sertaneja, Adenor Montteiro também apresentou ao público músicas autorais, como a mais recente, chamada de "Lixeira".

Show do cantor e compositor Adenor Montteiro na 53ª ExpofeiraShow do cantor e compositor Adenor Montteiro na 53ª Expofeira

Amigo de longa data e admirador do trabalho do artista, o governador Clécio Luís acompanhou a apresentação do backstage e celebrou Adenor.

"Ele é amapaense de coração, goiano de nascimento, mas que legitimamente inaugurou a música sertaneja no Amapá, quando não se tocava música sertaneja raiz por aqui. O Adenor já começava a cantar aquilo que depois virou sucesso no Brasil. Muito bom ver ele com todo esse gás", frisou o governador.

Governador Clécio Luís acompanhou apresentação de Adenor MontteiroGovernador Clécio Luís acompanhou apresentação de Adenor Montteiro

Precursor do gênero musical sertanejo no estado do Amapá, Adenor Montteiro tem 35 anos de carreira, tendo lançado 5 álbuns. Compositor, ele já foi premiado 4 vezes em festivais musicais pelo país. Já se apresentou fora do Amapá, em estados como Goiás, Pará, Minas Gerais, São Paulo e também foi atração em um evento brasileiro na Guiana Francesa.

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Cultura