Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá recebe nova remessa de farinha que será destinada para 300 famílias indígenas de Oiapoque

O objetivo é atender comunidades, onde plantações de mandioca foram afetadas por fungos e pragas. 

Por Weverton Façanha
02/02/2024 16h36

Com esta remessa, mais de 50 toneladas de farinha já foram enviadas às comunidades indígenas de OiapoqueCom esta remessa, mais de 50 toneladas de farinha já foram enviadas às comunidades indígenas de Oiapoque

O Governo do Amapá recebeu nesta sexta-feira, 2, mais 10 toneladas de farinha de mandioca que serão destinadas, nos próximos dias, para 300 famílias da região do Rio Urukauá, no município de Oiapoque. O local está entre as comunidades indígenas onde plantações de mandioca foram afetadas por fungos e pragas. 

Ao todo, o Governo do Amapá, já consolida a distribuição de 60,5 toneladas de farinha e alcança 2 mil famílias indígenas. Os itens foram adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) junto à Cooperativa dos Moradores Agroextrativista da Reserva do Baixo Cajari, entidade social que funciona em Mazagão e reúne mais de 90 cooperados.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR) coordena a ação, com apoio da Secretaria Colegiada de Povos Indígenas e da Coordenadoria Estadual de Saúde Indígena. Os investimentos na aquisição da farinha somam cerca de R$ 900 mil e são frutos de emenda articulada pelo senador Davi Alcolumbre junto à Conab. 

“Mais uma vez, o Governo do Estado garante a entrega de mais de dez toneladas de farinha que vão para as comunidades indígenas de Oiapoque. Nosso papel, agora, é assegurar que esse alimento chegue nas melhores condições para alimentar as famílias indígenas”, pontuou a coordenadora da Saúde Indígena do Estado, Alessandra Macial.

Ainda no mês de fevereiro, o estado receberá mais 15 toneladas de farinha para serem enviadas para as áreas indígenas de Oiapoque.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!