'Com o Renda Para Viver Melhor, estamos conseguindo manter as contas em dia', diz beneficiária em recadastro
Lucelina está fora do mercado de trabalho e considera o recurso essencial para manter os dois filhos. Em Macapá, são mais de 5 mil famílias aptas à atualização cadastral.
Lucelina foi atendida no segundo dia de ação
A dona de casa Lucelina Pereira, de 32 anos, aproveitou a manhã da quarta-feira, 3, para atualizar os dados no programa Renda Para Viver Melhor. Ela é mãe de dois filhos e, atualmente, está fora do mercado de trabalho devido a uma lesão no braço. Para a beneficiária, o recurso extra é essencial para suprir as necessidades da família.
"Meu marido assume as despesas maiores da casa com 'bicos'. Com o Renda, pago certinho as contas todo final de mês, estamos conseguindo manter as despesas em dia e nos programar", conta a dona de casa.
O recadastramento segue até 11 de maio e é voltado para 5.800 famílias beneficiárias do município de Macapá, incluindo a zona rural. O atendimento acontece nas unidades do Super Fácil na Zona Norte, Zona Sul e Centro, de 8h às 13h.
Segurança para as famílias
No Super Fácil do Novo Buritizal, a busca foi grande no segundo dia de recadastramento. Pessoas como a manicure Queila Ferreira também regularizaram a situação junto ao programa.
"Eu somo o recurso do Renda com o dinheiro do meu trabalho para conseguir comprar as coisas do meu filho. Assim, tenho a segurança de um dinheiro certo todo mês, pago minhas contas sem atraso e com transparência", diz a manicure.
Documentos necessários para recadastramento no Renda Para Viver Melhor:
- RG e CPF dos responsáveis;
- Carteira de Trabalho dos responsáveis (original ou digital);
- Comprovante ou Declaração de residência;
- Comprovante ou Declaração de renda;
- RG e CPF ou certidão de nascimento dos filhos;
- Carteira de vacina de menores, de 0 a 5 anos de idade;
- Declaração Escolar de menores, de 6 a 15 anos de idade;
- Termo de guarda Judicial (se o dependente não for filho legítimo).
Atualização
O recadastramento deve ocorrer a cada dois anos, mas, por conta da pandemia, estava paralisado e, agora, deve ser atualizado. O beneficiário que não atualizar os dados até o prazo final, terá o pagamento suspenso por 30 dias e deverá regularizar a situação neste período junto à Secretaria de Estado de Assistência Social, localizada na Rua Rio Vila Nova, nº6, Centro.
O programa Renda para Viver Melhor é um dos mais de 100 serviços que integra a política pública Acolher Amapá, que alcança os 16 municípios do Estado com atendimentos de assistência social e promoção da cidadania.
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