Governo do Amapá garante apoio técnico para fortalecer agroindústria de Tartarugalzinho
Agência Amapá vai oferecer orientações técnicas para industrializar produtos cultivados na região.
Encontro aconteceu na sexta, 10.
O Governo do Amapá firmou apoio técnico a produtores da Cooperativa Mista Agropecuária e Industrial do Cedro (Coopercedro), em Tartarugalzinho, a 230km de Macapá. O grupo trabalha com a produção de farinha, frutas e verduras, alcançando cerca de 600 famílias. Com o apoio, eles poderão iniciar o processo de industrialização dos itens cultivados na comunidade.
O suporte técnico foi firmado em reunião ocorrida na sexta-feira, 10, entre o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Jurandil Juarez, o presidente da Coopercedro, Raimundo Alves e o secretário da cooperativa, Gleiton Gonçalves.
"Fortalecer o desenvolvimento econômico é um dos compromissos da nossa gestão", frisou Juarez.
A farinha da Coopercedro é um dos produtos certificados com o Selo de origem – Selo Amapá e os cooperados buscam, agora, a certificação de outros produtos de sua base de produção.
“Estamos com o projeto de implantação da nossa agroindústria, por isso solicitamos o apoio técnico do governo do Estado. Queremos industrializar os produtos, para que possamos certifica-los também e, assim, fortalecer cada vez mais o nosso trabalho”, esclareceu Raimundo Alves.
A cooperativa possui 22 assentados.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!