Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Eu recebi o melhor atendimento possível', diz primeiro paciente atendido pelo mutirão do Zera Fila

Uelliton Almeida de Sousa recebeu alta pela equipe do HE cerca de um mês após sofrer acidente de moto

Por Cássia Lima
06/02/2023 11h26

Uelliton foi o primeiro paciente a passar pelo procedimento.

“Eu só tenho que agradecer a Deus e a todos do hospital pelo tratamento e carinho. Eu recebi o melhor atendimento possível”, declarou o Uelliton Almeida de Sousa ao receber alta clínica da equipe médica.  O jovem foi o primeiro paciente a passar por cirurgia no mutirão do Programa Zera Fila, organizado pelo Governo do Estado.

Uelliton sofreu acidente de moto no mês passado e deu entrada no Hospital de Emergências Dr. Oswaldo Cruz (HE) para a realização de uma cirurgia ortopédica. Ele foi o primeiro paciente transferido pela unidade ao Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal) para passar pelo procedimento, por meio do Zera Fila.

Uelliton foi operado dia 26 de janeiro. Após a cirurgia, ele ficou internado, recebendo antibióticos e com acompanhamento clínico pós-cirurgia. O chamado paciente 01 faz parte das mais dos 74 pacientes operados pelo programa ainda no mês de janeiro. 

“Eu tive todo o acompanhamento na cirurgia e acompanhei tudo. Recebi atendimento fisioterapêutico nesse tempo e fiz todos os exercícios para ir movimentando a perna novamente. Já estou bem melhor”, comemorou o jovem.

A alta do paciente ocorreu no anexo do HE e incluiu um hino escolhido por ele, balões comemorativos e um corredor de aplausos organizado pela equipe médica que tratou de Uelliton.

Zera Fila

Desde o início de janeiro, foram realizadas 220 cirurgias no Hospital das Clínicas Alberto Lima, sendo 74 delas de procedimentos cirúrgicos ortopédicos do mutirão, voltados apenas para pacientes que estavam internados na rede pública. Dentre os procedimentos, estão cirurgias de osteossíntese, artrodese, artroscopia, diafisária de tíbia, entre outros. As cirurgias ocorrem diariamente em todos os hospitais do Amapá. 

Além dos procedimentos do mutirão, o Governo do Estado realiza as cirurgias normalmente, conforme agendamento, em todos os hospitais do Amapá. Em janeiro foram realizadas 24 cirurgias no Hospital Estadual de Oiapoque; 283 no Hospital da Mulher Mãe Luzia; 103 no Hospital da Criança e do Adolescente; 447 no Hospital de Emergências Dr. Oswaldo Cruz, totalizando assim 1.077 cirurgias em todo o mês de janeiro no Amapá.



 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: