Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Clécio Luís pede humanidade, dedicação, ética, zelo ao bem público e transparência ao novo secretariado do Amapá : "Esse é o governo do povo"

Ao empossar 49 gestores, o governador Clécio Luís lembrou no discurso o plano de governo e a união que espera dos novos chefes de Estado do Amapá.

Por Fabiana Figueiredo
15/01/2023 09h54

No discurso, Clécio Luís reforçou que esta é uma gestão do povo.

Humanidade, zelo com os bens públicos e transparência são algumas das características que o governador do Amapá, Clécio Luís, pediu aos 49 gestores que foram empossados em uma cerimônia na sexta-feira (13). No discurso, ele lembrou o plano de governo e que esta é uma gestão do povo.

"Eu desejo que vocês encarem essa nova missão como a mais importante da vida de vocês. Encarem esse trabalho com afinco, ética, seriedade, compromisso com a coisa pública e com muito amor pelo nosso Amapá e pelas pessoas que aqui vivem. É isso que eu espero de todos vocês: devoção absoluta, melhor técnica e humanidade em cada decisão tomada e ação realizada", disse Clécio. 

Os nomes foram escolhidos com base técnica, profissional e política, e o governador espera que, assim, unidos, o secretariado possa fazer a diferença de forma positiva na gestão e que se construa um novo Amapá. 

Clécio Luís reforçou que a conduta deve ser para o benefício do povo e, nunca, em hipótese alguma, deverá ser usada como usufruto pessoal. Lembrou ainda que não devem cair em armadilhas, que precisam ter cuidado com os puxa-sacos e que podem sonhar alto com a condição que se concretizem, mas com os pés no chão.

O governador citou que o Amapá vive um dos melhores momentos políticos, com amapaenses se destacando e ocupando importantes espaços no cenário nacional, e que isso proporciona condições oportunas de buscar um maior desenvolvimento para o estado.

"Legado não se apaga. Não há sensação melhor do que a de saber que se fez o melhor, façam o seu melhor, façam o certo e orgulhem os seus. Isso é o que fica! Não se apeguem aos cargos, se apeguem ao que vocês podem fazer através dele para mudar a vida das pessoas", discursou.

O diálogo franco também foi destacado pelo governador como uma característica necessária para a equipe. 

"Vocês têm o dever de combater a corrupção e de mostrar que a estão combatendo. E o antídoto para isso é a transparência. Se acostumem com a transparência. Por mais difícil que seja, a verdade será sempre o melhor caminho. Não omitam dados, números ou problemas. Tenham postura de líderes, com ética e comprometimento social e com suas equipes. Não vou aceitar mentiras! Posso aceitar erros, porque todos nós erramos, mas nosso diálogo tem que ser franco e transparente", ressaltou.

Como a maior missão profissional da carreira, o governador disse ainda que espera gestores sérios e comprometidos, cumprindo prazos, que tenham respostas a dar, números a oferecer, que estudem e inovem frente às secretarias, autarquias e institutos do Estado. Citou que, para o governo dar certo, o secretariado precisa ter o plano de governo com o qual foi eleito como um norte.

"Lembrem-se que ganhamos a eleição com um programa de governo e ele deve ser aplicado. Ele está ancorado em valores: ética, democracia, sustentabilidade, liberdade, desenvolvimento, igualdade, diálogo e participação popular. Somos uma equipe, e é assim que devemos trabalhar. Vocês não estão sozinhos. Estamos no mesmo barco, não estamos à deriva e temos uma direção a seguir", pontuou.

Por fim, desejou sorte, coragem e compromisso nesta missão e reforçou que a gestão foi escolhida pelo povo e que por isso deve governar para ele.

"A todos, eu desejo uma excelente gestão. Desejo sorte, não no sentido do acaso, mas no sentido das boas coisas. Dedicação e muito empenho. Lembrem-se sempre: esse é o governo do povo", finalizou.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: