Reforço no estoque de papel-moeda permite regularizar emissão de carteira de identidade no Amapá
Aquisição é suficiente para solucionar demanda represada nos postos de atendimento.
Papel-moeda utilizado na emissão das carteiras de identidade é trazido de fora do estado
A Polícia Científica, órgão responsável pela emissão de carteiras de identidade (RG) no Amapá, adquiriu novas cédulas para a emissão do documento, que será retomada nos postos de atendimento para o serviço.
De acordo com o coordenador do Departamento de Identificação Civil e Criminal, Antônio Dantas, a aquisição será suficiente para solucionar a demanda represada. Dantas acrescentou que o papel-moeda utilizado na emissão das carteiras de identidade é trazido de fora do estado, e o desperdício é um dos fatores que sobrecarrega os estoques do insumo, o que pode ocasionar atrasos na entrega do documento.
“Instalamos uma força-tarefa para entregar os documentos já solicitados, contudo, chama atenção a quantidade de papéis-moeda desperdiçados, seja por rasuras no momento de a pessoa escrever o próprio nome, seja pelo volume de RGs solicitados que não se vai buscar”, detalhou o coordenador.
Até janeiro, o número de carteiras de identidade que aguardavam ser retiradas nas unidades Superfácil já somavam 2.800.
Novo RG
Dantas detalhou, ainda, o processo de transição para o novo modelo de carteira de identidade, que segue paralelamente ao serviço de emissão dos RGs no modelo já conhecido. O órgão já adquiriu o software e as cédulas necessárias para as primeiras emissões, e está em processo de aquisição dos kits de coleta biométrica para inserção dos dados no sistema.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!