Governo lança edital para incentivar a participação de artesãos amapaenses na Fenearte 2021
Inscrições vão de 11 a 27 de outubro para a maior feira do segmento da América Latina.
O Governo do Amapá lançou um edital de chamamento público com regras para participação de artesãos amapaenses na Feira Nacional de Negócios do Artesanato, a Fenearte 2021, que acontecerá em Olinda, Pernambuco, de 10 a 19 de dezembro.
O edital oportuniza sete vagas para artesãos que produzam peças em argila, madeira, sementes, fio e fibra e escama e ainda fio e tecido/técnica de reutilização.
O prazo para inscrições vai de 11 a 27 de outubro. Elas poderão ser feitas de forma presencial na Casa do Artesão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e no sábado, das 14h às 17h.
Quem optar por se inscrever por email, deve encaminhar toda a documentação exigida no edital para o endereço artesanato@sete.ap.gov.br.
A 21ª Fenearte é considerada a maior feira do segmento da América Latina. Pelo edital, o governo do Estado ficará responsável pelo transporte das peças artesanais e retorno das não comercializadas; hospedagem dos artesãos, confecção de avental e a realização da oficina “Como participar de feiras”.
Para participar do processo, é preciso: ser maior de 16 anos, ter cadastro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) com a devida Carteira Nacional do Artesão dentro do prazo de validade no ato da inscrição; residir no Amapá, possuir máquina de cartão ou pix e nota fiscal com a quantidade, valor e quilogramas das peças.
“O governo do Estado firmou o compromisso de garantir a participação dos artesãos em mais uma edição da Fenearte. É uma grande vitrine de oportunidades para os nossos artesãos possam expor, comercializar e mostrar para o mundo o que é produzido no Amapá”, disse a secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Marcella Chesca.
Outra exigência prevista no edital é o preenchimento do formulário de inscrição e a apresentação dos seguintes documentos: cópia de identificação oficial e do CPF ou outro documento oficial que os substituam (frente e verso), da carteira do Sicab, fotos das peças artesanais em diversos ângulos e comprovante de residência.
Processo de seleção
Os artesãos inscritos e suas respectivas peças serão avaliados por uma comissão especial de seleção formada por quatro membros instituídos, via portaria, pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). A divulgação da lista definitiva com os respectivos nomes dos artesãos selecionados ocorrerá dia 10 de novembro.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!