Selo da Diagro garante procedência e qualidade de produtos de origem animal
A certificação assegura a boa procedência e o processo de fabricação dentro das normas exigidas pelo órgão, além do cumprimento das legislações específicas.
A certificação assegura a boa procedência e o processo de fabricação dentro das normas exigidas pelo órgão, além do cumprimento das legislações específicas. Para obter o SIE, o produtor industrial ou artesanal deve procurar a Diagro para o devido trâmite, que passa por exigência de documentação, vistorias no terreno (em caso de construções), licença de instalação, acompanhamento de obras e licenciamento, registro de produtos até a emissão do selo.
“O selo é a garantia de que o consumidor estará adquirindo um produto inspecionado, produzindo dentro das normas e legislações”, explica Walterly Pagliarini, do Núcleo de Origem e Rotulagem da Diagro.
O SIE é renovado anualmente. Uma vez emitido, credencia o produto para venda em todo o Estado.
Derivados do leite
A Diagro também faz o acompanhamento (fiscalização e inspeção) da produção de produtos derivados do leite. Em Macapá, uma empresa já está na fase final de obtenção do SIE. Esse acompanhamento também deverá ser estendido para o interior.
“Uma das exigências é a garantida da saúde do animal. O produtor deve ter o acompanhamento veterinário, além de cumprir diversas outras exigências legais”, reforça Anderson Maia, do Núcleo de Inspeção de Origem Animal da Diagro.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!