Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATENDIMENTO AO CIDADÃO

NOTA INFORMATIVA

Por Luiz Henrique (SIAC)
22/10/2025 11h50

A Polícia Científica do Amapá e o Sistema Super Fácil informam que o processo de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) passará por uma pausa técnica programada entre os dias 27 e 31 de outubro, para modernização e atualização do sistema responsável pela produção do documento.

Durante esse período, as emissões estarão temporariamente suspensas, mas a entrega das carteiras já prontas continuará normalmente em todas as unidades do Super Fácil. Os atendimentos serão retomados no dia 3 de novembro.

Essa atualização faz parte da Força-Tarefa da CIN, um investimento do Governo do Amapá, cujo objetivo é garantir mais agilidade, segurança e eficiência no processo de emissão do novo documento de identificação.

Em menos de dois meses, a Força-Tarefa já assegurou a entrega de mais de 35 mil carteiras e disponibilizou 13 mil documentos para retirada, reforçando o compromisso do Governo do Amapá com um atendimento público moderno e de qualidade.