Notícias
28/01/2014 12h02 - Atualizado em 28/01/2014 12h02
Governo do Estado retoma licitações de novas passarelas na Zona Sul de Macapá
José Menezes
josemenezes1@bol.com.br
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Desde a manhã desta segunda-feira, 27, representantes das empresas habilitadas voltaram a sentar à mesa com o anúncio do retorno das licitações para a construção de novas passarelas nas áreas de ressaca de Macapá, que fazem parte do Programa Morar Melhor.

No primeiro dia do certame, foram licitadas duas passarelas. A tomada de nº 056/2013 prevê a construção de 1.678,40 metros, no final da Rua Matadouro, no Distrito de Fazendinha. A outra passarela licitada é na passagem G da Avenida 27 de Julho, entre as ruas Remo Amoras de Oliveira e 19 de Julho, nos bairros Muca e Buritizal, totalizando 1.068 metros.

Nesta terça-feira, 28, chegou à mesa de licitações da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) a tomada de preços 001/2014, cujo objeto é a construção de 1.678,40 metros de passarelas na passagem 13 de Setembro, entre as ruas 13 de Setembro e Leopoldo Queiroz Teixeira, no Novo Buritizal.

A previsão é de que, nos próximos dias, a Seinf receba outros pedidos para a construção de mais passarelas em Macapá e em outros municípios do Estado, onde a situação de moradia ainda é precária.

As madeiras usadas na construção das passarelas serão de primeira qualidade, aumentando a resistência e a vida útil das pontes. Elas serão construídas em estrutura reforçada com transversinas e longarinas de esteios erguidos em "X".

Obras concluídas

Na próxima semana, o Governo do Amapá colherá os primeiros frutos do Programa Morar Melhor. Já estão em fase final de execução as benfeitorias nas passagens Eça de Queiroz e da Amizade, no bairro do Muca. Só nas passarelas foram investidos mais de R$ 150 mil e gerados diversos empregos diretos e indiretos com a mão de obra local. A inauguração está marcada para quarta-feira, 5.

O Programa Morar Melhor, que surgiu para mudar essa realidade, é uma ação conjunta do Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), que, além de construir novas passarelas, vai melhorar o fornecimento de energia e distribuição de água.

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação