Outubro Rosa
Notícias
13/12/2013 18h50 - Atualizado em 13/12/2013 16h37
Interatividade: Agência Amapá de Notícias terá domínio do Governo do Estado
Isabelle Braña
isabellebrana@hotmail.com
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Nas últimas semanas, os canais virtuais de comunicação do Governo do Estado do Amapá passaram por um processo de padronização. Uma nova etapa desse trabalho inicia na segunda-feira, 16, com a mudança de domínio do portal da Agência Amapá de Notícias para alinhar com o Portal do Governo do Estado.

Dessa forma, o usuário deixará de acessar o www.agenciaamapa.com.br e passará a utilizar o www.agencia.ap.gov.br. O processo de padronização está sendo implementado pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) em parceria com o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

"Estamos em um processo de aperfeiçoamento e melhoria das nossas ferramentas para interatividade com o cidadão, e a Agência Amapá é uma das principais delas. O governo está universalizando e simplificando o acesso aos seus canais", explica o secretário de Comunicação, Carlos Henrique Schmidt.

A mudança da Agência Amapá de Notícias para o domínio institucional do Governo do Estado tornará mais fácil o acesso do usuário, uma vez que a ferramenta de comunicação seguirá o mesmo endereço dos demais sites e portais do Estado, obedecendo ao domínio "ap.gov.br".

Novidades da Agência

Veja como funcionam as novas ferramentas.O portal de notícias do Governo conta também com outras atualizações. Além de novo layout, a Agência está com novo menu em seu topo, disponibilizando ao usuário a consulta das publicações dos boletins eletrônicos lançados. Logo na página principal é possível fazer o cadastro eletrônico para receber as notícias do Governo do Amapá.

Outra novidade é o ranking das notícias. Trata-se da divulgação dos releases, notas e pautas institucionais mais lidos do dia. A Secretaria de Comunicação lista, ao usuário, o conteúdo mais visto e apresenta os destaques.

As mudanças adotadas visam facilitar tanto o acesso da imprensa quanto o da população às notícias do Governo do Amapá.

Isabelle Braña/Prodap

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação