Servidores encerram ciclo com gratidão e reconhecimento em cerimônia de aposentadoria do Governo do Amapá
Em cerimônia no Palácio do Setentrião, em Macapá, 83 servidores foram reconhecidos pelo trabalho público e sobre novas perspectivas para o futuro.
Em um momento marcado por emoção e gratidão, 83 servidores públicos estaduais foram homenageados nesta quinta-feira, 31, no Palácio do Setentrião, em Macapá, ao receberem a certificação de aposentadoria por meio do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI II), do Governo do Amapá.
Com a iniciativa, o Governo do Estado reafirma o compromisso de valorizar quem dedicou a vida ao serviço público, celebrando não apenas o encerramento de uma jornada, mas o início de uma nova etapa repleta de reconhecimento e esperança. Entre os novos aposentados está Jedilson Santa Bárbara, 59 anos, que dedicou três décadas à educação amapaense. Orgulhoso da trajetória, ele celebra agora o início de uma nova fase.
“Eu adquiri esse direito cumprindo todas as obrigações e requisitos necessários. O PAI veio como um benefício a mais para nos preparar para essa nova etapa da vida. Me sinto realizado, orgulhoso de mim mesmo pela missão cumprida com o Estado do Amapá. Que possamos seguir com saúde e alegria”, declarou o servidor aposentado.
A secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes, ressaltou o planejamento responsável que garante a sustentabilidade do programa.
“O PAI II foi pensado para oferecer segurança e reconhecimento aos servidores. Todos os benefícios são pagos pelo tesouro estadual, sem descontos. É um incentivo a quem ainda pretende aderir e uma demonstração de gratidão aos que já contribuíram tanto com o nosso estado. Um marco histórico para a nossa gestão”, enfatizou a gestora.
Entre os homenageados, Diana Alecar expressou a emoção de encerrar o ciclo profissional com valorização.
“É um ganho significativo na minha vida, num momento tão importante. Essa lei nos beneficiou de forma muito especial. Estou muito feliz e agradecida ao governo do estado”, afirmou Diana.
O PAI II já contabiliza mais de 500 adesões, e representa, apenas em 2024, uma economia de R$ 4,4 milhões aos cofres públicos.
O programa segue com adesões abertas até 3 de novembro, e oferece benefícios como 14% sobre o vencimento do último contracheque, manutenção do auxílio-alimentação por 24 meses, gratificação de 30% para professores do ensino modular, e vantagens adicionais para as carreiras que serão reestruturadas em 2025.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!