Com apoio do Governo do Amapá, inscritos no Programa Minha Empresa participam de programação que fortalece o empreendedorismo
Empreendedores recebem atendimentos especializados, qualificações, e têm oportunidades de vendas e expansão.

Como parte das ações do programa Minha Primeira Empresa, que garante apoio integral e fortalece o empreendedorismo no estado, o Governo do Amapá oportuniza a participação de trabalhadores de diversos segmentos na Semana da Micro e Pequena Empresa (MPE), que se encerra nesta quinta-feira,9. A iniciativa é uma ação conjunta com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), com apoio da gestão estadual.
A Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) é responsável pela coordenação da política pública, em parceria com a Agência de Fomento do Amapá (Afap) e o Sebrae Amapá. O diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Agência Amapá, Joselito Abrantes, destacou que diversas ações estão sendo desenvolvidas como parte do suporte contínuo ao setor empreendedor.
“Desenvolvemos uma série de iniciativas para celebrar esse momento, como workshops e capacitações. Também estamos com oito empresas selecionadas entre os participantes, negócios que já foram financiados entre 2020 e 2024, pelo programa Minha Primeira Empresa, e estão aqui expondo e comercializando seus produtos. Além disso, temos um balcão de atendimento realizando inscrições para a sexta edição do programa”, ressaltou Abrantes.

O amapaense Fábio Andrade, que atua há cinco anos no segmento de produtos personalizados com traços regionais e belezas naturais do estado, participa do programa desde 2023. Ele relata as mudanças significativas que o negócio vivenciou após a inserção na política pública.

"Desde que entrei no programa, minha empresa cresceu muito, ganhou mais visibilidade. Isso trouxe melhorias importantes, como a possibilidade de adquirir novas máquinas e equipamentos, o que nos permitiu expandir o negócio, que ainda estava no início. Estar aqui hoje é muito importante, é um incentivo para os outros empreendedores que buscam capacitação, qualificação e financiamento. Hoje, podemos mostrar um pouco do avanço que tivemos graças ao programa e ao apoio financeiro recebido", enfatizou Fábio.
Quem também aproveitou a oportunidade de divulgar e comercializar produtos foi a empreendedora Fabiana Barros, de 32 anos, que atua no ramo de acessórios femininos e infantis há seis anos e integra o programa desde 2022.

“Me sinto muito feliz e honrada por essa oportunidade de vender, mostrar o meu negócio e conquistar novos clientes. É uma chance maravilhosa. Toda vez que o Sebrae e o programa Minha Primeira Empresa nos chamam, atendemos com muito prazer, porque é uma grande vitrine para o Amapá e uma oportunidade real de expansão”, declarou Fabiana.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!