Em comemoração ao Dia do Idoso, Governo do Amapá garante tarde de interação e conscientização no Residencial Miracema, em Macapá
Momento integrou o projeto "Viva Viver Bem" e foi marcado por escuta ativa com café da tarde, palestra sobre sustentabilidade e o direito dos idosos, além de um divertido alongamento corporal.

Nesta quarta-feira, 1º de outubro, celebra-se o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa. Para marcar a data, o Governo do Amapá promoveu uma tarde de interação social e conscientização para os moradores do Residencial Miracema, na Zona Norte de Macapá, com café da tarde, palestras sobre sustentabilidade e direitos da pessoa idosa, além de um momento de alongamento corporal descontraído.

“Esse momento foi importante para mim porque senti que saí da ‘caixinha’. Não costumo muito sair de casa, mas decidi participar dessa vez, porque aqui nós interagimos com outras pessoas da nossa idade, e isso nos faz bem. Então, foi muito proveitoso. O sentimento é de felicidade por termos esse momento”, declarou Alvina Augusta, de 64 anos, uma das participantes.
As atividades do projeto "Viva Viver Bem", realizadas na terça-feira, 30 de setembro, são coordenadas pelas equipes do Plantão Social da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab), que atuam de forma contínua no conjunto habitacional, prestando apoio à comunidade. Um dos coordenadores da ação, Max Morais, destacou a importância da iniciativa voltada à terceira idade:
“Muitas vezes, esses idosos não têm oportunidade de sair de casa, seja por questões de saúde ou dificuldades financeiras. Pensando no bem-estar deles, o Governo do Estado realiza esse trabalho aqui dentro do residencial, promovendo interação social. Tivemos dinâmicas, uma palestra sobre sustentabilidade e a presença de um advogado para tratar dos direitos da pessoa idosa. Isso mostra que o Governo do Amapá não entrega apenas moradias, mas também promove dignidade e cidadania”, reforçou Morais.

Durante a roda de conversa, foram debatidos temas como o espírito coletivo de cuidado com o residencial e a importância da educação ambiental no contexto familiar. Os moradores também discutiram formas de aplicar práticas sustentáveis no dia a dia, e muitos contribuíram com sugestões para o desenvolvimento de futuras ações ambientais no local.
Além do Miracema, moradores da terceira idade dos Residenciais Nelson dos Anjos, São José e Açucena também estão sendo contemplados com uma tarde de lazer às margens do Rio Amazonas nesta quarta-feira, em celebração à data.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!