Empreendedores de vários segmentos apresentam diversidades de produtos durante Festival Equinócio no Amapá
Inventivado pelo Governo do Estado, o evento transforma o Sambódromo de Macapá em um espaço de cultura e economia criativa, com oficinas, feira de artesanato e atividades formativas.

O 2º Festival Equinócio da Primavera, realizado com incentivo do Governo do Amapá, reúne uma programação diversificada que vai além dos grandes shows locais e nacionais. O Sambódromo se transformou em um espaço de cultura e economia criativa, com oficinas, feira de artesanato e atividades formativas.
Dentre tantas atrações também se destaca a oferta de bebidas, comidas e até artesanatos. Uma das empreendedoras que está no segmento de drinks é a Lidiane Campelo, que viu no festival uma grande oportunidade de renda.

“Nós como empreendedores sempre queremos buscar essas programações, pois, é uma chance que temos de vender e garantir uma boa renda. Esse evento ocorre em um bom momento e com muito esforço já conseguimos ter um retorno financeiro considerável”, destacou Lidiane.
Com os vários ambientes dentro do Festival Equinócio, um deles é dedicado para o artesanato criativo, onde os empreendedores apresentam seus produtos como biojoias e em alguns casos são peças únicas.

“O evento é muito proveitoso para nós e é mais uma oportunidade de apresentar nosso material. Posso garantir que estes dias de ações festivas foram excelentes e ressalto que todo o material usado vem da floresta”, informou a empreendedora criativa do segmento artesanal, Isis Farias.
Além das apresentações musicais, o festival conta com oficinas de astronomia, sustentabilidade e economia criativa; exposições artísticas; feira de artesanato; festival e oficinas gastronômicas, encerrando com o tradicional Festival de Aparelhagens.

Festival Equinócio 2025
Em três dias de programação, o Festival Equinócio atraiu um grande público com shows nacionais de Jorge Vercilo, Anavitória, Ludmilla, Glória Groove e Aparelhagem. Além disso, artistas regionais também encantaram os presentes, e a grande praça de alimentação trouxe oficinas e diversidades gastronômicas.
A programação deste ano segue até esta segunda-feira, 22, incentivada pelo Governo do Amapá com apoio direto da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), do senador Randolfe Rodrigues, da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), do Banco do Brasil e realização pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel-AP).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!