Governo do Amapá abre inscrições para 130 novas vagas no Programa Minha Primeira Empresa
São 6 editais abertos e os interessados podem se inscrever até o dia 16 de novembro.

O Governo do Amapá abriu as inscrições para 130 novas vagas no Programa Minha Primeira Empresa, que está em sua sexta edição. As oportunidades são para diferentes segmentos e reforça as medidas de apoio e fomento ao empreendedorismo, que integram o Plano de Governo da atual gestão. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de novembro.
- CONFIRA OS EDITAIS
- INSCRIÇÕES AQUI, conforme o edital selecionado.
Foram lançados 6 editais voltados para diferentes segmentos econômicos para atender potenciais empreendedores que desejam implantar ou expandir novos negócios no estado. O certame é coordenado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) e nessa edição, há a parceria com a Agência de Fomento do Amapá (Afap) e as Secretarias de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM), da Juventude (Sejuv), da Assistência Social (Seas) e da Ciência e Tecnologia (Setec) e ainda, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Amapá.
O diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Agência Amapá, Joselito Abrantes, reforça que os editais ampliam o alcance e reforçam o papel da Agência Amapá, que atua garantindo total apoio para quem empreende e almeja empreender no estado.

“Nós estamos oferecendo oportunidades para o surgimento e expansão de novos negócios, por meio de um programa de capacitação e acesso ao crédito para potenciais interessados em implementar e/ou expandir seu primeiro empreendimento empresarial. Poderão participar dos editais os jovens empreendedores, universitários em formação ou com até dois anos de formados, beneficiários de programas sociais, startups e demais empreendedores de segmentos multissetoriais”, ressaltou Abrantes.
No lançamento dos editais, que ocorreu na 54ª Expofeira, foi assinado um decreto de aperfeiçoamento do programa, que inclui ampliação dos benefícios para quem faz parte do Amapá Jovem e para beneficiários dos programas sociais que poderão obter financiamentos no âmbito dos Editais do Programa Minha Primeira Empresa, além de desconto de 0,5% na taxa de juros, equivalente a uma redução de 33,33% no valor integral da parcela, para pagamento dentro do prazo.
- Edital 2025.2 - Potenciais Empreendedores dos Programas Sociais dos Governos federal, estadual ou municipal;
- Edital 2025.3 - Jovem empreendedor;
- Edital 2025.4 - Mulher empreendedora;
- Edital 2025.5 - Empreendedor Universitário;
- Edital 2025.6 - Multissetorial, que abrange os setores de comércio, serviços, indústria, produtor rural, e cooperativas de produção, de serviços e de extrativismo;
- Edital 2025.7 - Startup de Tecnologia e Bioeconomia do Amapá.

O Programa Minha Primeira Empresa já financiou a criação de 178 pequenos negócios, dentre os segmentos de beneficiários de programas sociais, universitários, jovens empreendedores, mulheres empreendedoras, multissetoriais, dentre outros, em 14 municípios do Estado, com aporte de R$ 4.129.000,00.
As inscrições também podem ser realizadas na sede da Agência Amapá, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, 2357, entre as ruas Santos Dumont e Hildemar Maia e nos escritórios do Sebrae Amapá, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!