Outubro Rosa
Notícias
22/08/2012 16h44 - Atualizado em 22/08/2012 16h44
Inscrições para o Exame de Massa 2012 iniciam nesta segunda-feira
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos, estará realizando as inscrições no período de 27 a 31 de agosto, para o Exame de Massa 2012. As inscrições podem ser feitas no Campus II da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), das 8h às 18h.

Neste primeiro momento, as inscrições serão para Macapá, Santana, Mazagão e os distritos de Santo Antônio da Pedreira e Fazendinha, além do Arquipélago do Bailique. Em novembro serão abertas as inscrições para os demais municípios do Estado.

Os interessados em fazer o exame para concluir o ensino fundamental devem ter 15 anos completos e 18 anos completos para o nível médio. A gerente do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos, Shirlene da Silva Correia, explica que os candidatos não precisam vir até Macapá para fazer suas inscrições.

"Nós teremos postos de inscrições nos municípios e nos distritos para que os candidatos não precisem vir até a capital para se inscrever. As provas irão ocorrer em outubro, após as eleições municipais. No ato da matrícula, o aluno saberá o local e o horário que serão aplicadas as provas", enfatizou a gerente.

O Exame de Massa é realizado uma vez por ano e oferece provas com todas as disciplinas. Cada prova terá 25 questões, com exceção de língua portuguesa, que contempla a redação. Cada candidato deve obter pelo menos cinco pontos por matéria.

Locais de inscrição

Fazendinha - Escola Estadual José do Patrocínio;

Distrito de Santo Antônio da Pedreira - Escola Estadual Daniel de Carvalho;

Mazagão - Escola Estadual Dom Pedro I;

Santana – Escola Estadual Barroso Tostes;

Bailique - Escola Bosque e Escola Estadual Itamatuba.

Confira o Edital: clique aqui.

Adryany Magalhães/Seed

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação