Outubro Rosa
Notícias
17/08/2012 19h27 - Atualizado em 17/08/2012 19h27
Jogos Escolares iniciam neste sábado com a modalidade de futsal
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Neste sábado, 18, às 8h30, começa mais uma edição dos Jogos Escolares 2012, com alunos/atletas na faixa etária de 15 a 17 anos. A abertura acontecerá no ginásio de esportes Santa Inês e deverá reunir centenas de atletas de mais de 40 escolas só de Macapá. Os jogos são realizados pelo Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), sob a coordenação do Núcleo de Esporte e Rendimento (NER).

O Congresso Técnico aconteceu na tarde desta quinta-feira, 17, no auditório da Sedel, reunindo os representantes das escolas e membros do NER. Na ocasião se definiu regulamentos, tabelas e toda a programação dos jogos, que acontecerão de 18 de agosto a 10 de novembro.

Futsal será a primeira modalidade em disputa, dividida em 6 chaves, sendo 3 com jogos masculinos e 3 femininos. As tabelas dos jogos de futsal estão disponíveis no blog da Sedel: sedelamapa.blogspot.com.br.

O secretário de Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho, diz que os Jogos Escolares 2012, além de todas as competições que acontecerão no ginásio de esportes Santa Inês e em todos outros locais dos jogos, os resultados serão divulgados na Agência Amapá de Notícias (www.agenciaamapa.com.br) e no blog sedelamapa.blogspot.com.br, para que tanto os alunos/atletas quanto os professores possam verificar no fim dos jogos. "Existem regulamentos e regras para participar dos jogos e que disputem da melhor maneira possível com disciplina, qualidade e alegria, já que serão mais de 5.000 atletas", ressalta.

Pingarilho relata que as equipes já estão preparadas para a competição e os professores e representantes também estão animados. "Nós estamos dando todo apoio às escolas de todos os municípios que irão participar das competições, pois serão 16 modalidades coletivas e individuais que irão mexer com a comunidade estudantil, de onde sairão os nossos representantes para as Olimpíadas Escolares 2012, que acontecerão em dezembro, na cidade de Cuiabá", completa.

As modalidades que estarão na disputa deste ano, pelos alunos/atletas de 15 a 17 anos, são: futsal, basquetebol, voleibol, vôlei de praia, handebol, atletismo, badminton, capoeira, ciclismo, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez.

Rodolfo Santos/Sedel

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação