Outubro Rosa
Notícias
17/08/2012 13h37 - Atualizado em 17/08/2012 13h37
Pronatec oferece bolsas para estudantes da rede pública estadual de ensino
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferece bolsas para estudantes de escolas estaduais. Os cursos terão a carga horária de 1.060 e 1.200 horas. O início está previsto para o dia 3 de setembro e as aulas serão nos Centros de Educação Profissional Graziela Reis de Souza e Cepa.

O coordenador do Pronatec no Estado do Amapá, professor José Brasil, explicou que o programa tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada.

No Amapá, o Pronatec tem a parceria do governo do Estado, Instituto Federal do Amapá (Ifap), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Em 2012, serão oferecidos vários cursos, entre eles o de técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em informática para internet e agente comunitário em saúde.

Nesse primeiro momento serão atendidos 140 estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio nos cursos concomitantes. Várias outras vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada estão abertas.

Mais Informações no Centro de Educação Profissional do Amapá (Cepa), localizado na Avenida Maria Quitéria, 316, bairro Buritizal.

Adryany Magalhães/Seed

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação