Outubro Rosa
Notícias
17/08/2012 9h19 - Atualizado em 17/08/2012 9h19
Proesc Educacional começa a ser implantado em escolas do município de Calçoene
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Núcleo de Tecnologia da Educação (NTE) iniciou na segunda-feira,13, a capacitação do sistema Proesc Educacional para escolas do interior do Estado. Foram treinados profissionais da educação duas escolas do município de Calçoene, que agora poderão contar com as funcionalidades do sistema, informatizando todas as suas atividades.

O software facilita o acompanhamento de toda a vida escolar em tempo real, via internet ou rede local. Com a sua utilização, a escola reduz despesas, aumenta a produtividade dos funcionários e presta melhor serviço à população.

Os diretores e profissionais dos setores administrativos das escolas estaduais Professor Silvio Elito de Lima Santos e Amaro Brasilino de Farias Filho participaram do treinamento, realizado pela equipe de multiplicadores do NTE, e já estão executando o cadastramento das informações necessárias para a implantação do sistema.

"O sistema é muito importante, principalmente porque nós somos do interior e, assim, vamos renovar o trabalho na nossa escola, além do trabalho ficar muito mais fácil não só para a gente, como também para os professores", disse o diretor da Escola Professor Silvio Elito, Valdez Damasceno dos Santos.

Com o Proesc Educacional, as escolas de Calçoene poderão contar com o que há de melhor e mais moderno na área da informática e garantir agilidade e controle total de todas as rotinas administrativas, acadêmicas e pedagógicas.

O que é?

O projeto consiste em interligar todas as escolas estaduais através de um sistema informatizado de gestão escolar, que tem por objetivos: modernizar o sistema educacional amapaense de forma ordenada e estratégica; monitorar e gerar estatísticas em tempo real de todas as escolas estaduais; criar Indicadores Estaduais de Educação; garantir eficiência dos servidores das escolas, otimizando as suas atividades; reduzir as despesas escolares através da economia de papel, espaço físico, tempo e mão-de-obra; garantir a gestão e o controle da evasão escolar; automatizar as rotinas administrativas, acadêmicas e financeiras das escolas; contribuir para a desburocratização escolar e garantir ao professor a caderneta eletrônica integrada com o sistema, que facilitará substancialmente o seu trabalho.

Para os pais e alunos, os benefícios do projeto consistem no acesso a um ambiente virtual na internet para realização de matrícula, consulta de notas e faltas, além da agilidade na emissão de documentos e desburocratização escolar.

Adryany Magalhães/Seed

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação