Outubro Rosa
Notícias
16/08/2012 17h15 - Atualizado em 16/08/2012 17h15
Sesa debate metas para atuação nas áreas de Vigilância em Saúde e Atenção Básica
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, no auditório da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS), a segunda reunião com 70 técnicos das diversas áreas de atuação de vigilância em saúde e atenção básica para apresentação de propostas que o Estado irá aplicar para essa área de abrangência.

Na reunião foram apresentados indicadores de vigilância e atenção básica e metas a serem cumpridas. A intenção é definir as ações de vigilância e estabelecer critérios para apresentar a todos os municípios do Estado de acordo com a pactuação feita com o Ministério da Saúde (MS). A partir daí, também será feita uma pactuação de ações com cada município.

A primeira reunião aconteceu no último dia 8. Na ocasião, foi apresentada e discutida a resolução nº 04 da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do dia 12 de julho de 2012, com a participação do secretário de Estado da Saúde, Lineu Facundes.

Além de pontuar as regras relativas às responsabilidades sanitárias no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), que serão desenvolvidas em todo o Estado, a comissão debateu para os processos operacionais do Pacto pela Saúde e a sistemática da efetivação do contrato do Ministério da Saúde.

A partir dos vários itens constantes na pauta das duas reuniões, foi elaborado um cronograma que envolve a apresentação de proposta e discussão da série histórica e análise de indicadores para o Estado juntamente com os municípios; a conclusão das propostas dos indicadores para o Estado e para cada município separadamente e a entrega da documentação para os apoiadores da Comissão Intergestores Regional (CIR).

O cronograma também envolve a reunião das CIR´S para apresentação da Proposta Estadual para os Municípios; a pactuação nas CIR dos indicadores e metas municipais; a aprovação no CMS dos indicadores e metas municipais e o fechamento da proposta de indicadores e metas do Estado para 2012; pactuação na CIB dos indicadores e metas estaduais e a aprovação no CES dos indicadores e metas para 2012.

Sônia Sandim/Sesa

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação