Notícias
15/08/2012 10h58 - Atualizado em 15/08/2012 10h58
Estão abertas as inscrições para o V Concurso de Redação do Senado Federal
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Estão abertas as inscrições para o V Concurso de Redação do Senado Federal. O tema este ano é "Meu município, meu Brasil". O público-alvo do programa são alunos de 2º e 3º ano do ensino médio regular, das escolas públicas estaduais, na faixa etária de 16 a 19 anos. As escolas deverão encaminhar a redação escolhida para a coordenação do concurso no Estado do Amapá, no Núcleo de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), até o dia 31 de agosto de 2012.

Os alunos autores das redações escolhidas nos estados já estarão, automaticamente, selecionados para participar do projeto. O Senado ofertará a todos os finalistas um notebook, a viagem a Brasília e a hospedagem.

Apenas o primeiro colocado de cada estado viajará para Brasília, com uma comitiva composta pelo secretário de Educação, um dos coordenadores do certamente na secretaria, o diretor da escola a qual pertence o aluno e um dos professores que ajudaram o aluno a desenvolver o tema. A premiação ocorrerá na semana da solenidade do Dia da Bandeira, comemorado em 19 de novembro.

Inscrições

Serão consideradas inscritas as redações manuscritas pelo aluno na folha oficial do concurso do Senado Federal, sem rasuras e sem identificação, acompanhadas da ficha de inscrição devidamente preenchida, assinada pelo diretor da escola, pelo aluno autor da redação e por seu responsável.

Assim, a cada ano, todos os 27 alunos finalistas no Concurso de Redação têm a chance de atuar como senador, na capital federal, como representante do seu estado, podendo, inclusive, apresentar e defender um projeto de sua autoria.

Para mais informações, entrar em contato com a Coordenação Estadual do Concurso, Maria Erenice Fontoura e Maria das Graças Tavares, no Núcleo de Ensino Médio (NEM), pelos telefones 3131-2230 ou 3131-2231. E-mail – diem.seed@gmail.com

Adryany Magalhães/Seed

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação