Outubro Rosa
Notícias
09/08/2012 9h56 - Atualizado em 09/08/2012 9h56
Colaboradores da Afap recebem Vale Visa
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Um dos benefícios mais esperados pelos colaboradores da Agência de Fomento do Amapá (Afap), o vale-refeição/alimentação, foi entregue nesta quarta-feira, 7, pela diretoria da empresa.

O diretor-técnico da Agência, Cláudio Bahia, presidiu a cerimônia de entrega dos cartões, que têm a bandeira Vale Visa - administrada pela Companhia Brasileira de Soluções e Serviços, empresa vencedora da licitação realizada no dia 6 de julho -, aceita em praticamente toda rede de supermercados e miniboxes do Estado.

Em conversa com os colaboradores, antes da entrega dos cartões, Cláudio Bahia ratificou a importância dessa conquista como sendo fruto do crescimento da Agência, que, por sua vez, é resultado do trabalho de todos.

"O lucro que a Agência teve em 2011 e começo de 2012 foi que nos deu condições de contratar o Vale Visa", explicou o diretor, acrescentando que, nesse primeiro momento, os cartões serão entregues somente aos agentes de Crédito e funcionários efetivos, podendo ser estendidos aos outros colaboradores até o começo do próximo ano.

Qual é a diferença de vale-refeição e vale-alimentação?

O vale-refeição é usado em restaurantes. Durante o período em que você está trabalhando, a empresa é responsável pela sua alimentação. Algumas oferecem um serviço de refeitório, outras optam pelo vale-refeição. Dessa forma, o VR é dado aos funcionários que farão suas refeições fora do local de trabalho. O valor desse tipo de vale varia de acordo com o custo médio apresentado em cada região.

Em contrapartida, o vale-alimentação é um benefício oferecido por apenas algumas empresas aos seus funcionários. Ele só pode ser utilizado nos supermercados e não pode ser usado para bebidas e cigarros. Esse tipo de vale funciona como uma cesta de bens fornecidos pela empresa para o consumo fora do período de trabalho.

Sendo assim, o vale-refeição é aquele usado apenas nos restaurantes e o vale-alimentação é aquele usado apenas nos supermercados.

Manoel do Vale/Afap

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação