Outubro Rosa
Notícias
27/07/2012 16h48 - Atualizado em 27/07/2012 16h48
Coletivo AP Quadrinhos e MIS promovem lançamento da revista 'Mixtureba Comix'
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Será lançada neste sábado, 28, a revista Mixtureba Comix, uma produção do Coletivo AP Quadrinhos, e a primeira HQ coletiva do Estado do Amapá. Ela reúne em suas páginas roteiros, desenhos e textos de autoria dos membros do Coletivo.

O nome Mixtureba Comix tem a ver com a aglutinação de diferentes estilos e mistura de gêneros. As histórias passam pelo humor sarcástico do cartunista Ronaldo Rony, pela ficção científica de Otto Souza, pelo suspense nos roteiros de Willian Costa e nos desenhos de Roberth Santos.

A diversidade de estilo dos autores continua sua viagem insólita pela história intrigante de Raoni Holanda e Igor Reale, até o terror incrustado no traço metódico de Josiel (Jó). Para completar, Ravel Amanajás deixa sua marca, num roteiro ao estilo mangá.

A revista traz ainda a participação de outros quadrinistas que dão um toque especial na produção. Segundo Willian Costa, membro fundador do Coletivo, a segunda edição da Mixtureba  Comix já está caminhando e, se depender dessa equipe, os quadrinhos no Amapá têm tudo para figurar na cena das HQ nacional e, quem sabe, internacional. "Em matéria de talento, essa turminha não deve nada a ninguém", diz William.

Programação de Lançamento da revista Mixtureba Comix, no Auditório do MIS-AP - 2º piso do Teatro das Bacabeiras, no dia 28, sábado.

16h30 - Exposições, mesa interativa

16h30 - Exibição do filme: Batman contra o capuz vermelho e Tom e Jerry - Anos 30

18h - Mesa Redonda / Tema: Criação e produção de HQ: contexto amapaense; com Gian Danton, Ronaldo Rony, Deilson Silva e o convidado especial Otoniel Oliveira, quadrinista de Belém/PA, autor das HQs Belém Imaginário e Encantarias

18h45 - Lançamento da revista Mixtureba Comix e lançamento do documentário: Coletivo AP Quadrinhos (Roteiro de Ronaldo Rony)

Abertura da sessão de autógrafos

20h - Cultural

Voz e Violão com Geison Castro e bandas de rock locais

Realização: Coletivo AP Quadrinhos

Apoio: Secult, MIS-AP, Sesc Amapá, FIM, Blog da Mary, Blog Olhar Alternativo, Copiadora União, Liberdade ao Rock, O.R.E Fanzines

Contato para entrevistas: (96) 9189-0113 / 8128-5712 / 9179-4950

Rita Torrinha/Secult

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação