Notícias
27/07/2012 12h42 - Atualizado em 27/07/2012 12h42
Iapen vai inaugurar centro de custódia no bairro Zerão
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) vai inaugurar na próxima semana um centro de custódia do bairro Zerão. A solenidade está marcada para a terça-feira, 31, às 9h, e deve contar com a presença do governador do Amapá, Camilo Capiberibe.

O Centro de Custódia Especial tem capacidade para 45 internos e abrigará servidores da segurança pública que cumprem pena de prisão. O local possui sete celas com capacidade para seis pessoas e uma cela adaptada para portadores de necessidades especiais.

O centro conta ainda com cincos salas administrativas, parlatório, sala para advogados, cozinha e refeitório, além de alojamento masculino e feminino para os plantonistas. Investimento de cerca de R$ 399 mil, fruto de convênio entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A obra passou três anos parada e agora, concluída, recebeu todo o aparelhamento necessário para a área administrativa e o serviço de plantão. Para o diretor do Iapen, delegado Nixon Kenedy, esse novo centro de custódia contribui para a melhoria da estrutura penitenciária do Estado, além de desafogar o trabalho na penitenciária masculina.

O Centro de Custodia Especial está localizado na rua Djalma Nascimento, 1197, no Zerão, próximo à Delegacia de Policia Civil.

Jailson Santos/Iapen

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação