Notícias
24/07/2012 12h04 - Atualizado em 24/07/2012 12h04
Bombeiros estão equipados para garantir total segurança na Festa de São Tiago
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Corpo de Bombeiro Militar do Amapá apresenta um contingente de 225 bombeiros para a operação especial de prevenção que está sendo executada durante a Festa de São Tiago, que iniciou no dia 16 e se prolongará até o dia 29 de julho no Distrito de Mazagão Velho.

Cada dia haverá uma equipe composta por 15 bombeiros, sendo um coordenador da operação, dois auxiliares, seis salva-vidas, três bombeiros no combate a incêndio e três bombeiros no salvamento.

De acordo com o major Assunção, o festejo contará com e presença de 15 bombeiros diariamente e o trabalho será intenso, em especial na área do balneário, a fim de garantir segurança aos banhistas.

Além dos bombeiros estarem envolvidos nas áreas de salvamento e prevenção em balneário, a equipe está preparada para a ação de combate a incêndio e serviço de atendimento pré-hospitalar (ambulância), o qual terá auxílio da Prefeitura de Mazagão durante as festas.

As viaturas de Auto Bomba Tanque de combate a incêndio, Auto Busca e Salvamento e viatura de apoio geral e administrativo estarão posicionadas para qualquer necessidade.

Segundo informações do relatório de 2011, em um único dia, a quantidade de pessoas prestigiando o evento chegou a 20 mil, o que torna a Festa de São Tiago um evento que exige a presença da Segurança Pública, e o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá estará presente promovendo a segurança da população de Mazagão Velho.

Crisler Samara/EAP

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação