Novembro Azul
Notícias
18/07/2012 12h51 - Atualizado em 18/07/2012 12h51
Secretário da Seinf visita o Parque da Fortaleza e exige cumprimento na manutenção
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O secretário de Estado da Infraestrutura, Joel Banha, acompanhado de alguns ficais da Seinf, realizou na manhã desta quarta-feira, 18, uma inspeção no Parque da Fortaleza.

A visita se fez necessária em função das reclamações de algumas famílias que utilizam o local como espaço de lazer. Joel Banha constatou que alguns brinquedos, bem como a iluminação da área, necessitam de cuidados e cobrou da empresa contratada para a manutenção do parque o cumprimento do acordo contratual.

"Esse é um espaço de lazer que é frequentado na sua maioria por crianças, onde os cuidados devem ser redobrados, e é por isso que nós chamamos a pessoa responsável pela empresa que faz a manutenção. Além de exigirmos a recuperação urgente, principalmente dos brinquedos que estão danificados, a empresa irá sofrer as penalidades contratuais pelos prejuízos causados", advertiu Joel Banha durante a inspeção.

O secretário também afirmou que já designou um técnico da Seinf para fazer a fiscalização periódica do local, de preferência nas segundas-feiras, uma vez que é nos finais de semana que há um fluxo maior de frequentadores e, consequentemente, quando aparecem os problemas nos brinquedos, sujeira e até mesmo no sistema de iluminação.

Outra alternativa destacada pelo secretário é o reforço na segurança do parque por intermédio da Polícia Militar. Joel Banha se referiu a um acordo firmado com o comando da corporação para que haja policiamento constante formado por, pelo menos, 20 policiais e duas viaturas. Eles trabalharão de forma preventiva, ostensiva e, caso necessário, repressiva.

José Menezes/Seinf

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação