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09/07/2012 17h05 - Atualizado em 09/07/2012 17h05
Seed se prepara para a implantação do Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos
Da Redação - Agência Amapá
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Foi apresentado por técnicos do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), nesta segunda-feira, 9, aos colaboradores da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (e-DOC). Na ocasião, todos os presentes puderam tirar dúvidas sobre o sistema e visualizar como o mesmo irá funcionar.

A Seed será o segundo órgão do Governo do Amapá a implantar o sistema, sendo que o primeiro foi o Prodap para testes. A princípio, apenas alguns setores já irão utilizar o e-DOC.

Segundo o secretário de Estado da Educação, Adalberto Ribeiro, hoje a Seed tem um volume muito grande de documentos que tramitam diariamente pelos setores e todos eles vão parar no gabinete. "Estamos estudando uma forma de descentralizar esse serviço. Uma das nossas prioridades é a informatização da Seed", afirmou o secretário.

Com a implantação deste novo sistema, muitas mudanças ocorrerão, pois ele dará maior celeridade aos serviços da secretaria, uma vez que documentos tramitarão eletronicamente entre os setores, melhorando assim, a comunicação interna e posteriormente a externa.

O que é o e-DOC?

É um sistema eletrônico de tramitação de documentos que possibilita maior segurança, proporcionando também economia, uma vez que, automaticamente haverá redução no uso de materiais como papel e tinta para impressoras. Sua utilização é semelhante a do e-mail, o que facilitará o manuseio dessa ferramenta pelos usuários.

Adryany Magalhães/Seed

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