Notícias
05/07/2012 19h19 - Atualizado em 05/07/2012 19h19
Governador Camilo Capiberibe empossa 64 novos servidores concursados da SIMS
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, empossou nesta quinta-feira, 5, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, 64 novos servidores aprovados no concurso público realizado em 2010 - Edital 001/2010, da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS). Com a posse, somente para o órgão, são 131 novos funcionários públicos chamados desde 2011. A ação visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

Governador Camilo Capiberibe empossa 64 novos servidores da SIMS e enfatiza que acredita no servidor público amapaense. Veja outras fotos: clique aqui.De acordo com a titular da SIMS, Eloiana Cambraia, os servidores empossados de nível superior exercerão as seguintes funções: assistentes sociais (04), psicólogos (06), sociólogos (04), administradores (04), contadores (05), economistas (3), analistas de sistema (03), técnicos em comunicação social (03) e educador social (1). Os de nível médio atuarão como agentes administrativos (27), técnicos em nutrição e dietética (03) e digitador (01).

Conforme a secretária, os profissionais atenderão vários órgãos como o Centro de Mobilização, Abrigo São José, entre outras instituições ligadas à Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social. "Além da SIMS, alguns servidores serão disponibilizados à Secretaria de Estado da Educação e Fundação Estadual da Criança e do Adolescente, que apresentam carência de técnicos. Portanto, a decisão do governador Camilo Capiberibe em empossar os concursados promoverá a melhoria do serviço público na área da assistência social", elucidou Eloiana Cambraia.

O governador destacou que a chamada de aprovados em concursos do Estado reduz o número de contratos administrativos e fortalece o quadro efetivo estadual. Camilo Capiberibe também enfatizou que acredita no servidor público amapaense.

"Tínhamos sete mil contratos administrativos e conseguimos reduzir para 3.500, pois concurso é a maneira correta de ingressar no serviço público. Queremos profissionais comprometidos, cientes de seu papel em desenvolver o Amapá. Tenho certeza que estes homens e mulheres empossados hoje cumprirão esta missão e provarão que o funcionário público tem compromisso em servir a população do Estado", afirmou Camilo Capiberibe.

Garantia de direitos do funcionário público estadual

O governador sancionou, no dia 27 de junho de 2012, a Lei Nº 1.690, que alterou a Lei Nº 1.296/09, que instituiu o Plano de Cargos e Salários do Grupo Gestão Governamental. A medida foi um compromisso assumido por Camilo Capiberibe, em 2011.

De acordo com a titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Luiza Cearense, a mudança aumenta os salários dos servidores empossados hoje e mais outros 1.900 funcionários do Estado que faziam parte do grupo administrativo e agora compõem o Grupo Gestão, além da inclusão de gratificações nos proventos destes trabalhadores.

"Corrigimos a defasagem salarial do grupo administrativo, fizemos uma reformulação e conseguimos adequar os vencimentos destes servidores. Nos últimos oito anos houve uma desorganização das carreiras públicas, com diferenças absurdas entre as categorias", pontuou o governador.

"Organizaremos a situação dos trabalhadores do Estado. Não podemos fazer isso de uma vez, mas avançamos na melhoria dos direitos de uma parte e faremos os ajustes de todo o nosso quadro funcional, pois o funcionário público precisa ser valorizado", ponderou Camilo.

A opinião do servidor

A assistente social Andréia Leite da Silva, representante dos servidores que tomaram posse, falou sobre a satisfação de integrar o quadro efetivo do Estado e agradeceu o governador Camilo Capiberibe pelo chamamento dos concursados.

"Pretendemos exercer nossas funções com responsabilidade. Agradecemos ao governador Camilo Capiberibe por nos empossar, como ele havia se comprometido em chamar todos os concursados do Estado. Vamos aproveitar a oportunidade, trabalhar com seriedade e dar nossa parcela de contribuição para o desenvolvimento do Amapá", salientou Andréia Leite da Silva.

Elton Tavares/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação