Outubro Rosa
Notícias
05/07/2012 17h12 - Atualizado em 05/07/2012 17h12
Palestra na Ueap aborda licenciamento ambiental para extração de petróleo
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A pesquisadora Ana Rosa da Rocha Araújo, doutora em Biologia Pesqueira pela Universidade Bremen, na Alemanha, é convidada do curso de Engenharia de Pesca da Universidade do Estado do Amapá para a palestra sobre Licenciamento Ambiental para implantação de plataforma de petróleo, nesta sexta-feira, 6, às 9h, no auditório central do Campus I. A entrada é franca e o público-alvo são alunos da graduação e pós-graduação nas áreas de ciências ambientais.

Ana Rosa possui graduação e mestrado em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará e atualmente é professora efetiva adjunta do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal de Sergipe. Tem experiência na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com ênfase em Gestão Planejamento e Políticas Públicas, atuando principalmente nos temas de produção pesqueira, sustentabilidade, biodiversidade, desenvolvimento e bactérias.

Juntamente com a pesquisadora, também é convidado e ministrará a palestra Peixes Ornamentais da Amazônia o estudante de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Amazonas, Fabricio Barros de Sousa. Técnico em produção aquícola e pesqueira na área de recursos pesqueiros de águas interiores, pela Escola Agrotécnica Federal de Manaus, Fabrício atualmente é bolsista de Iniciação Científica do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) junto à Coordenação de Pesquisas em Biologia Aquática, Laboratório de Biologia e Ecologia de Peixes.

A área de atuação do bolsista está ligada, principalmente, aos seguintes temas: águas interiores, assembleias de peixes, alimentação, dinâmica populacional e reprodução de peixes em lagos de várzea.

Keila Gibson Rebelo/Ueap

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação