Notícias
27/06/2012 19h02 - Atualizado em 27/06/2012 19h02
Detran intensifica projeto Transmitindo Valores no Trânsito
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP), por meio do Núcleo de Educação (Neduc), criou o projeto Transmitindo Valores no Trânsito com o objetivo de desenvolver ações interativas, dinâmicas e reflexivas, focando temas sobre o trânsito na comunidade escolar.

Equipe do BPTRAN auxiliando para manter a segurança no trânsitoNesta quarta-feira, 27, o Detran desenvolveu o trabalho de sensibilização no trânsito, desta vez voltado ao público juvenil do ensino médio. A ação ocorreu durante o horário de aula, nos turnos manhã e tarde, momento no qual o corpo técnico do órgão esteve disponível para informações e palestras sobre educação no trânsito. A atividade ocorreu na Escola Conexão Aquarela, no bairro Buritizal.

A intenção foi sensibilizar os jovens alunos a terem mais responsabilidades no trânsito, pois estão em formação e a cada momento aprimoram seus conhecimentos, podendo assim cobrar e sensibilizar seus pais e responsáveis em relação às diretrizes e normas de trânsito.

Diretor do Detran, Sávio Alves, apresentando proposta de educação no trânsitoO diretor do Detran, Sávio Pinto, participou do evento apresentando propostas de educação para o trânsito e repassando informações do cotidiano, onde afirma que existe muita imprudência por parte dos condutores e que no Amapá é necessário intensificar esta campanha de sensibilização, fazendo assim uma análise do cenário atual do trânsito.

Os alunos sargentos C. Mendes e o C. Siqueira do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) auxiliaram na blitz educativa, proporcionando a segurança no trânsito. Os estudantes participaram da distribuição de informativos aos condutores de veículos que trafegavam pela rodovia no momento da ação.

"É de grande importância a organização e a metodologia usada para a sensibilização dos jovens, pois o trabalho fica cada vez mais fortalecido, multiplicando assim as responsabilidades no trânsito", disse a diretora da escola, Eliane Alcântara.

Jamille Rocha/Detran

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação