Outubro Rosa
Notícias
26/06/2012 17h54 - Atualizado em 26/06/2012 17h54
Detran participa da Oficina do Projeto Vida no Trânsito
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá, Sávio Pinto, participou em Brasília (DF), de um congresso internacional de diretores de entidades ligadas ao trânsito, denominado "Oficina do Projeto Vida no Trânsito". A intenção é fortalecer gestores nacionais com políticas de prevenção a lesões e mortes no trânsito.

A iniciativa partiu do Ministério da Saúde (MS), por meio da Portaria de n° 3023, de 21 de dezembro de 2011, que autorizou repasse financeiro do Fundo Nacional de Saúde aos Fundos de Saúde Estaduais, do Distrito Federal e municipal das capitais, para a implantação e implementação de políticas que visam melhorar o projeto de trânsito nacional.

O evento contou com a presença de representantes da Suécia, Espanha, Portugal e Brasil. O encontro serviu para os gestores discutirem estratégias, com o objetivo de diminuir os acidentes de trânsito até 2020, em 50%.

Ao final do congresso decidiu-se criar grupos de trabalho, assim como já existem nos estados de Palmas (TO), Curitiba (PR), Teresina (PI), Campo Grande (MS) e Belo Horizonte (BH), para serem implantados nos próximos meses em estados que ainda não têm, como Amapá (AP), Rondônia (RO), Acre (AC) e Roraima (RR), para definir as ações dentro da região Norte do Brasil.

"Os estados que já têm nos servem de exemplo para que possamos realizar ações de mesmo porte, ou ainda melhor, contamos com o apoio da sociedade em geral e de nosso grupo de trabalho que será criado", informou o diretor Sávio Pinto.

Fabrício Picanço/Detran

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação