Novembro Azul
Notícias
11/06/2012 12h22 - Atualizado em 11/06/2012 12h22
Detran envolve alunos da Escola Podium em atividades educativas
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
Alunos recebendo as orientações para aula prática
Ampliar imagem
Alunos pondo em prática o que aprenderam na sala de aula
Ampliar imagem
Condutores irregulares, conduzindo motos com viseiras do capacete aberta

Servidores do Núcleo de Educação (Neduc) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP) realizaram na manhã da última sexta-feira, 8, atividades educativas na Escola Podium. A ação teve como objetivo transformar os alunos em agentes multiplicadores de educação para o trânsito.

O trabalho faz parte do projeto "Transmitindo Valores", que já foi aplicado em 14 escolas das redes estadual e municipal, abrangendo uma média de 1.152 alunos durante o mês de maio e início de junho.

Os servidores do Neduc realizaram palestras orientando os estudantes sobre como se comportar e fiscalizar pessoas e condutores na via pública. No segundo momento, os alunos desenvolveram a parte prática da ação, fazendo abordagens nos condutores e repassando as informações necessárias para o trânsito fluir de forma segura.

"Nossa intenção é preparar o aluno para o trânsito e todas as situações adversas que aparecerem, transformando aquele cidadão em um agente multiplicador de orientações para o trânsito", enfatizou o pedagogo Wesley Pennafort.

Durante a ação prática, os alunos observaram que muitos condutores conduzem seus veículos sem cinto de segurança, motociclistas com a viseira aberta e avançando faixa de retenção no cruzamento da via.

Fabrício Picanço/Detran

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação