Novembro Azul
Notícias
11/06/2012 10h15 - Atualizado em 11/06/2012 10h15
Abertas as inscrições para a 37ª Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A tradicional "Corrida do Fogo", realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), está na sua 37ª edição e é o principal evento esportivo da Semana do Bombeiro. Em 2011, 341 competidores participaram da prova. "É um evento que homenageia todos os abnegados bombeiros", ressalta o comandante geral, coronel BM Miranda.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de junho em todos os quartéis do CBM/AP, nos municípios de Macapá e Santana, das 8h às 13h; e na Federação de Atletismo do Amapá (Faap), localizada na avenida São Januário, 841, bairro do Muca, na zona Sul de Macapá, no horário das 15h às 17h.

Qualquer pessoa com idade a partir de 16 anos pode se inscrever, mas terá de apresentar Carteira de Identidade e CPF. Nesse caso será necessária autorização expressa dos pais e/ou responsáveis.

Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria. Além disso, será realizada distribuição de diversos prêmios surpresas para os participantes vencedores da competição.

A coordenação ressalta aos competidores que ao longo do percurso haverá fiscais com a função de orientar os atletas e anotar possíveis infrações, além de duas ambulâncias com socorristas e postos de entrega de água mineral a cada 3 quilômetros.

A prova será realizada no dia 1º de julho e terá um percurso de 10 quilômetros para competidores gerais e 2 quilômetros para cadeirantes. A saída será em frente ao Comando Geral da corporação, na avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, às 7h20. Os atletas deverão se concentrar com uma hora de antecedência.

Coronel Veríssimo/CBM

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação