Novembro Azul
Notícias
06/06/2012 15h32 - Atualizado em 06/06/2012 15h32
Rurap e Embrapa realizam Dia de Campo na comunidade quilombola São João do Maruanum II
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Amapá realizam neste sábado, 9, às 9h, a atividade agrícola Dia de Campo na comunidade quilombola São João do Maruanum II.

A ação de transferência de tecnologia é realizada pela Embrapa Amapá, Rurap e os agricultores familiares da comunidade, e tem como objetivo demonstrar aos participantes as técnicas de implantação e manejo do cultivo de alimentos e procedimentos de colheita e pós-colheita dos frutos.

Na comunidade quilombola do Maruanum II a unidade demonstrativa está montada e já foram plantadas algumas variedades de alimentos, inclusive o milho BRS Caatinga, que está sendo usado pela primeira vez no Estado e, inclusive, foram comercializadas cerca de 10 mil espigas nas feiras do Programa de Aquisição de Alimento (PAA). A diferença do milho Caatinga é sua rapidez na colheita, depois de plantado o prazo de colher é de 60 dias.

A comunidade prepara uma grande programação de encerramento, com almoço e apresentação do grupo de Marabaixo da localidade.

Raul Gemaque/Rurap

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação