Novembro Azul
Notícias
06/06/2012 12h02 - Atualizado em 06/06/2012 12h02
Procon fiscaliza motéis de Macapá para o Dia dos Namorados
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Motéis e pousadas têm registrado aumento de reservas e a fiscalização garante tranquilidade e segurança a clientes e empreendedores do setorNo Dia dos Namorados, 12 de junho, aumentam as reservas nos motéis da cidade, fazendo com que o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) intensifique a fiscalização nos estabelecimentos do setor. Nesta quarta-feira, 6, estão sendo fiscalizados motéis e pousadas para constatar tabelas de preços dos serviços e produtos, promoções, formas de pagamento, prazo de validade dos produtos, higienização do ambiente e exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Conforme a chefe de Fiscalização, Marcela Queiroz, o aumento na demanda provoca, em consequência, maior número de registros de infrações, principalmente relativas a transações efetuadas no cartão, bem como a precificação dos produtos. "Estaremos fiscalizando para, dessa forma, os consumidores poderem ficar tranquilos no momento de usufruir produtos e preços que o empreendimento irá oferecer", garante.

A proprietária de um motel em Macapá, Graça Monteiro, disse que é importante realizar sempre esses tipos de ações. "Além de trazer segurança para o consumidor, a credibilidade também aumenta para o empreendedor, pois dese modo pode-se identificar que o oferecido tem qualidade", declara.

Alerta

Todos os produtos vendidos nos estabelecimentos devem vir com preços contidos nos catálogos.

Anselmo Wanzeller/Secom

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação