Notícias
05/06/2012 17h38 - Atualizado em 05/06/2012 17h38
Universidade do Estado do Amapá promove Fórum das Licenciaturas
Da Redação - Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

Foi realizada nesta terça-feira, 5, a abertura oficial do Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), que teve como tema "Saberes e Práticas Docentes na Formação de Professores". O evento tem como objetivo discutir temas sobre as diretrizes curriculares, experiências e saberes na formação de professores, novas tecnologias, políticas públicas para a educação, pesquisa e profissionalização docente.

Estiveram presentes na abertura o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Antônio Cláudio Carvalho, naquele ato representando o governador do Amapá, Camilo Capiberibe; o pró-reitor de Graduação da Ueap, Dr. Alexandre Souza, representando a magnífica reitora Lúcia Borges; o secretário de Estado da Educação, Dr. Adalberto Carvalho Ribeiro; o membro da Câmara de Educação Superior do Conselho Estadual de Educação, Miguel Conrado e a coordenadora do curso de Pedagogia da Ueap e coordenadora do Fórum, Danielle Dias da Costa.

O Fórum inaugura na Ueap uma tendência nacional de traçar políticas e repensar os atuais currículos e programas vigentes nos cursos, permitindo por meio de análise e desenvolvimento de estudos a melhoria da formação de professores.

O secretário de Ciência e Tecnologia disse que vê muito oportuno o momento de análise da formação desses profissionais. "É imperativo que nós avaliemos cada vez mais a formação com que os nossos estudantes estão sendo preparados", enfatizou.

O pró-reitor de graduação lembrou o grande desafio que enfrentaram ao assumir, uma vez que a Ueap não era reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

"Este Fórum é a prova do nosso esforço, e as respostas que resultarem das discussões feitas servirão para nortear as ações institucionais acerca das licenciaturas da Ueap", disse.

Na abertura do evento, houve a Conferência Políticas Públicas e os Profissionais da Educação no contexto brasileiro e amapaense, tendo por conferencistas o secretário de Educação Adalberto Carvalho Ribeiro e Olgaíses Cabral Maués, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Adryany Magalhães/Seed

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação