'Voltei a ver a vida. Foi um presente que o Mais Visão me deu', relata paciente em tratamento no programa do Governo do Amapá
Marlison faz tratamento junto a mulher, Andreia Souza; o casal vem de Santarém, no Pará, para receber atendimento em Macapá.
O programa Mais Visão já levou saúde ocular para mais de 473 mil pacientes em cinco anos de atividade no Amapá. Entre eles está o casal Marlison e Andreia Souza, que há três anos recebem tratamento. A dupla vem de Santarém, no Pará, para buscar atendimento em Macapá.
Com a visão comprometida por anos, Marlison iniciou o acompanhamento da retina. Ele recebe injeções regulares, enquanto a mulher, Andreia, se recupera de uma cirurgia de catarata.
“Eu já estava perdendo a visão aos poucos com problemas na retina, soube do programa e vim para Macapá em busca de ajuda. Já são três anos que retorno para Macapá na data agendada e faço questão de dizer na minha cidade que voltei a ver a vida com meus olhos de forma nítida, um presente que o Mais Visão me deu", ressalta Marlison.
Nas constates viagens para o retorno das consultas, Andreia, que sempre usou óculos de grau, aproveitou para fazer uma consulta e descobriu que estava com catarata e prontamente iniciou as consultas pré-operatórias e fez a cirurgia.
“O paciente era meu marido, agora somos nós dois e não tenho palavras para descrever o tanto de elogios que tenho para esse programa. Se todas as cidades tomassem o Mais Visão como exemplo, seria maravilhoso. Somos atendidos com carinho desde o primeiro momento que pisamos em Macapá, até a saída da cirurgia", relata Andreia.
Mais Visão
O programa Mais Visão teve início em 2020, com o objetivo de reduzir a fila da demanda reprimida por cirurgias de catarata entre a população do estado. A iniciativa é do Governo do Amapá, em parceria com o senador Davi Alcolumbre, com gestão compartilhada com o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate, conhecido como Capuchinhos.
Por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o programa proporciona a recuperação da visão de milhares de amapaenses que sofrem com a catarata, uma condição que, se não tratada, pode levar à cegueira. A iniciativa já atendeu mais de 473 mil pessoas no Amapá levando cuidados com a saúde ocular para a capital e municípios como Laranjal do Jari, Oiapoque e Tartarugalzinho.
Serviço
Os interessados em fazer o agendamento em uma das unidades, basta ligar para o número (96) 2027-0186, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Ao participar do programa e preciso apresentar RG; CPF; Cartão do SUS; comprovante de residência e laudo médico oftalmológico (exceto para pacientes acima de 50 anos). Confira os locais de atendimento:
- Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos)
Consultas, exames e marcação de cirurgias
Endereço: Av. FAB, 2851, bairro Central em Macapá - Hospital de Amor
Realização de cirurgias
Endereço: Av. Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, 850, bairro Infraero em Macapá - Laranjal do Jari
Consultas, exames e cirurgias
Endereço: Av. João Queiroga, no prédio da Defesa Civil, bairro Prosperidade
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!